Curiosidade: Por que até hoje o WhatsApp não colocou o nono digito nos contatos?

Deste 2016 o nono digito é uma realidade no Brasil.
Mas a questão é: Por que dentro do aplicativo (WhatsApp) o contato já não é interpretado automaticamente com o nono digito, mesmo seu contato lá bem bonitinho com o nono digito na agenda?

Me pergunto até os dias de hoje sobre isso mas nunca vi ninguém questionar muito.

1 curtida

Em números de SP e RJ, consta o nono dígito normalmente.
O Whatsapp não deu sequência foi pra outras regiões do país, q ganharam o nono dígito depois.

Porque o Facebook ficou com preguiça de colocar nos outros DDDs.

Não atrapalha o funcionamento, então é uma questão “estética”. Porém me incomoda também.

4 curtidas

Uma vez ou outra preciso receber o contato pelo WhatsApp, é um saco ter que editar e por o nono digito pra ficar tudo esteticamente correto.

Facebook como sempre fazendo bem zuadas, isso me fez lembrar daquela unificação dos serviços de mensagens insta/face/whats do nada não se fala mais disso…

Pior que atrapalha pq os contatos q são compartilhados por eles, fica sem o nono digito.

1 curtida

Acredito q eles fizeram isso pra evitarem problemas. Lembro q na época do 9° digito de São Paulo deu problemas pq algumas pessoas tentaram criar outra conta.

Não é só uma questão estética, pois ao salvar um novo contato de um grupo, o número vem sem o nono dígito.

1 curtida

Eu digo que não atrapalha o funcionamento do WhatsApp. O Facebook pouco se importa se o numero salva certo na agenda do usuário.

1 curtida

Por razões de estética eu prefiro sem o nono dígito, é só mais um número ali que todos já sabem qual é, completamente desnecessário. Você pode salvar o número com o nono dígito, o WhatsApp vai reconhecer da mesma forma.

A impressão que tenho é que o nono dígito foi uma solução criada na pressa apenas para São Paulo (que era o único que precisava na época). Não perderam tempo nem para criar uma formatação.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.