Cuba bloqueia WhatsApp e Telegram em meio a protestos no país

Isso que dá liberar WhatsApp e Telegram para os habitantes, se tivessem feito como a Coreia do Norte e nunca tivesse liberado nada disso, não teriam protestos pelo país.
Ou poderiam criar a própria internet como a China, pra poder saber o que cada cidadão faz.

12 curtidas

os que se doem tem sempre a mania feia de chamar de esquerdista e direitista quando veem algo que não lhes agrada. o que importa é o conteúdo e a lisura do veículo. os comentários não importam, nunca importam.
pelo menos os comentários daqui são mais comportados que os do facebook, aquela selva.

7 curtidas

“No final de semana, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra o regime Díaz-Canel. Manifestantes reivindicam melhora na economia e no tratamento de pacientes com COVID-19;”

Ah se o afegão médio que pega ônibus lotado todo dia e ganha um salário mínimo por mês fizesse isso no Brasil, políticos iriam entrar em desespero e sumir do país por dias.

PS: sou contra violência em protestos/ manifestações, mas o minions do Lula e Bolsonaro estão merecendo uns tapas bem dados nessas “manifestações” que estão fazendo.

2 curtidas

pelo menos os indicadores começam a mostrar uma real insatisfação. só espero que não dê tudo em pizza igual foi em 2013, que só serviu pra abrir as porteiras do inferno.

3 curtidas

image

5 curtidas

Esquerda caviar é assim mesmo, apoiam a causa dos camaradas, mas só à distância, pois visitar ou morar esses países ninguém quer ir. E me dá licença que meu vôo pra Miami está saindo, pois vou comprar meu iPhone lá e militar nas redes sociais, fui!

4 curtidas

Felipe Neto, porque choras?

1 curtida

ahhh que delicia que é o socialismo aplicado na pratica. Toda populacao no mesmo nivel, igualdade social

4 curtidas

Não duvidem se o regime dizer que foi uma pane nos equipamentos, devido ao embargo dos EUA.

3 curtidas

b33eddff-3edc-4dcf-8701-59c0a8659ef8

2 curtidas

Cuba é parte brasileira… hahaha

Falando sério agora, espero que eles não vandalizem aqueles carros antigos… seria triste. :\

5 curtidas

Lembrando que ditadura pode vir de qualquer lado do espectro político. São regimes extremos da direita e/ou da esquerda. Pessoal tem que parar de atribuir essa palavra a somente um dos lados. Só porque temos exemplos atuais de ditadura de esquerda não quer dizer que tudo que vem da esquerda é ruim. Os dois tem que conviver pacificamente no debate de ideias e construir democracia. Chega de demonizar, gente.

2 curtidas

Todo mundo sabe que ditadura é de esquerda para a direita e de direita para a esquerda.

Mas… esquerda não era quando o governo tinha mais controle economico e direita quando o governo tinha menos controle economico?
Sei lá, já não entendo mais o uso desses termos. Pelo menos não pelo povo brasileiro. hahaha

Depende de qual campo de estudo estamos falando (ciência política, social ou econômica).
De uma maneira mais geral, pensamentos de esquerda são aqueles focados mais no bem estar social e no bem comum. Então estamos falando de tendências mais socialistas, com o extremo sendo o comunismo (que não existe em nenhum país soberano porque comunismo de fato é a ausência do Estado, coisa que nem em Cuba, nem na China, nem na melhor Coréia acontece).
Da mesma maneira geral, pensamentos de direita são aqueles focados mais na liberdade de mercado e o liberalismo econômico. Então estamos falando de tendências liberais, neo-liberais e afins, sendo o extremo também a (praticamente) ausência do Estado pelo menos no âmbito econômico, mas é provável que tenha gente que pregue a ausência total do Estado.

Ou seja, ambos, no extremo, pregam a extinção do Estado. Mas a esquerda acha que quem deve tomar o lugar do Estado é a sociedade, enquanto a direita acha que quem deve tomar o lugar do Estado é o mercado.

De novo, isso tudo é uma generalização extremamente simplista.
A gente ainda tem, por exemplo, a extrema direita que prega o ultra-nacionalismo e os valores conservadores, com um movimento típico sendo o fascismo. Mas isso seria no campo político-social, eu não tenho certeza aonde entra o fascismo no espectro do campo econômico.

3 curtidas

Em resumo, Todo Mundo Odeia o Chr… Governo… só muda quem eles querem colocar no lugar. hahaha

Eu tinha aprendido ligeiramente diferente, por isso a confusão. Mas era mais aquele diagrama de Nolan. Esquerda = Governo tem controle total economico, Direita = Liberdade total economica. Assim como o eixo vertical no qual era controle das liberdades individuais: topo controle total, outro lado liberdade total.

Mas pelo visto são métodos diferentes.

1 curtida

Esquerda = governo tem controle total da economica é uma verdade, mas é apenas uma etapa.
Essa é a etapa do socialismo econômico, que precede o comunismo econômico.
A ideia é que primeiro você precisa centralizar o poderio econômico nas mãos do Estado (no caso, retirar o poder da burgesia) para depois o Estado passar para as mãos da população (o proletariado), consequentemente passando o controle da economia para a população.

No lado das liberdades individuais, eu não tenho certeza porque não é uma parte que eu vi com profundidade, mas eu acho que a esquerda prega a liberdade individual, já que o anarquismo geralmente entra como um movimento de esquerda.
Já a direita vai pregar mais o autoritarismo e o controle das liberdades individuais, com o enfoque de alguns movimentos na preservação de valores familiares e da obediência à hierarquia de poder.

1 curtida

Depende. Diagrama de Nolan é isso:
image

1 curtida