Crunchyroll ou Funimation: qual streaming de animes assinar?

Why not both?

Engraçado as duas empresas serem da Sony, será que eles vão continuar com os streamings separados ou o Crunchyroll vai engolir o Funimation futuramente?

acho mais fácil acontecer o inverso, embora acho que a sony vá manter os 2.

O mais provável é que nenhuma das duas aconteça.

Cara eu achei uma sacanagem isso também, já que a Sony praticamente iria monopolizar o mercado, e os valores ela poderia fazer o quiser.

Uma pena a AT&T ter vendido a Chrunchroll para a Sony, eu esperava que o catalogo da Chrunch iria ser integrado ao HBO Max, pincipalmente para brigar de frente com a Netflix nos animes e inclusive estava animado com isso… Enfim não aconteceu o que previa.

Já a Funimation custa R$ 24,90 por mês, sem opção de plano gratuito e também com plano anual equivalente.

Tem uma versão gratuita, mas com acesso (bem ruim e dificil de se fazer) e catalogo bem reduzido, no mesmo formato da CR, liberado 1 semana depois com propagandas.
Na ultima temporada, teve My Hero Academia, Fruit Basket , Megalobox

Elas não detalham tecnicamente o quanto cada anime é exibido em seus players, mas é possível ver tudo em altíssima definição, ainda que não exista resolução 4K disponível.

Na Crunchyrol li em algum momento no passado eles explicando que a versão paga, tudo em FullHD (1080p), e na gratuita maioria em HD (720p) e alguns episodios (geralmente o primeiro) e alguns animes em 1080p.

Ah… para anime é assistivel, acho. (claro que em TVs gigantes 4k deve ficar perceptivel)

Ta aí dois serviços q eu acredito que deveriam ser unificados, já que ambos pertencem à Sony agora e tecnicamente não concorrem um com o outro.

Eu já acostumei com 1080p, não da pra voltar pra 720p não kkkkk. Ainda mais em streaming q a compressão deve ser violenta.

Qual tamanho/resolução do device que tu assiste?
Ps.: Não acho a qualidade do 720p do CrunchyRoll tão ruim. As compressões mudaram muito, não é mais a época do RMVB que os sites piratas precisavam detonar a qualidade para ter um arquivo pequeno. O pessoal consegue transmitir de boa 400~500MB por episódio.

Atualmente uma tv 4k de 65", na época q usava uma 55" já era notável.
Mas acho q o pior msm é na época q usava uma 1080p 43" pq a compressão era violenta mesmo.

Ahhhhhhh… Eu assisto no computador mesmo, num monitor HP V21B… Na TV LED 32" Samsung que era da sala e agora tá jogada no meu quarto é bem mais perceptivel mesmo. hahaha

Departamento de Justiça dos EUA talvez não permita

eu assinaria Funimation, já sofri muito com crunchyroll, é um serviço pago com qualidade pior que piratas, realmente n entendo, tem tudo p alavancar, mas n tem apps em todas as tvs(LG eles n enxergam), e o site é pesadíssimo comparado as piratas com todos suas propagandas e talz.

Mas aí teria que proibir a compra em si, a diferença de monopolizar dois serviços iguais e unir os dois num só é mínima.

Achei estranho que nem android tv tem app, pela lista do Felipe.

Deve ser compatibilidade, mas se tem apk(e tem), é só instalar fora da loja, só n sei se roda bem.

sim, site deles parou no tempo, e tá uns 8 anos atrasado.
o player de video, só foi atualizado (HTML 5) no final de 2019.
o novo app teve atualização (gradual) a partir de junho 2020.

Fico me perguntando caso a Sony não consia comprar a Crunchyroll, se a Warner não acabe integrando o stream ao HBO Max também…