CRLV já pode ser impresso por condutores no DF e em 13 estados

Originally published at: CRLV já pode ser impresso por condutores no DF e em 13 estados – Brasil – Tecnoblog

Um QR Code garante a autenticidade do documento veicular (CRLV) impresso pelo dono

Ano que vêm já não tem mais a versão tradicional? a sacanagem é provavelmente vamos ter que continuar a pagar a emissão do documento.

Sacanagem, de fato. Pagamos o mesmo IPVA absurdo todo ano e agora nós mesmos temos que correr atrás de emitir o documento… palhaçada.

4 postagens foram divididas em um novo tópico: Como emitir o CRLV Digital?

A minha revolta é que eu duvido o parasita do Detran deixar de cobrar a emissão e envio do documento. Aliás, a obrigatoriedade de portar CRLV, seja físico ou digital, é algo completamente sem sentido, pois o agente fiscalizador consegue consultar se o licenciamento foi pago ou se há multas apenas com a placa do carro, então pra que serve essa porcaria de documento?

Hoje em dia, com tudo online, nem o porte da CNH deveria ser obrigatório. Só olhar no sistema. Se não estiver com a CNH, vai estar com o RG ou carteira profissional.

Pessoa A pode ser dona do veículo 1.
Pessoa B pode estar conduzindo o veículo 1.
Pessoa C rouba o veículo 1 da pessoa B e fica andando por aí.
Polícia para o veículo 1, pede para a pessoa C apresentar o CRLV e CPF e questiona por que o veículo não está no nome dele.

Observação: Alterar ou clonar a placa do carro é o que os bandidos (e muitos “cidadãos do bem”) mais fazem. Alguns chegam a remover as chapas que possuem o número do chassi e colocar outra chapa com outro número no lugar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.