Crise na 123 Milhas: empresa de viagens faz demissão em massa

A ideia de empresas como a 123 Milhas, tal como acontece com a Uber e bancos digitais, como o Nubank, por exemplo, é muito boa, mas o histórico de sucesso, no longo prazo, ainda é um mistério.

Desburocratizar serviços, tornar-se mais atrativo e romper modelos tradicionais de negócios é algo um tanto quanto recente e talvez levará mais alguns anos para termos dados suficientes sobre o quão sustentáveis podem ser esses tipos de empresa.

5 curtidas

Acho que o modelo de negócios da 123 Milhas em nada tem semelhança com o restante. A empresa apenas vendia promessa de passagem a preços absurdamente baixos e dependia de terceiros (as cias aéreas) criarem promoções com preços menores do que tinha vendido. Como não tá aparecendo essas tais promoções, fica impossível arcarem com os compromissos.

PS: Será que os maniacos de milhas agora vão entender que cashback em cartão pra quem não viaja é muito mais vantajoso?

11 curtidas

Pelo visto vai falir mais rápido do que eu imaginava.

Quem viajou, viajou. Pro restante fica o prejuízo e a famosa frase: se parece bom demais pra ser verdade, provavelmente é.

5 curtidas

O modelo de negócios da 123 Milhas é diferente da Uber e fintechs, e muito mais perigoso, pois depende de promoções insanas das cias aéreas para conseguir emitir as passagens que vende e ainda obter lucro.

5 curtidas

Com a Hurb foi exatamente assim.
Pacotes de viagens extremamente baratos e algumas pessoas se deram bem, mas eu nunca tive coragem de comprar pois parecia muito um esquema de pirâmide.
Lembro de ver um pacote pra San Andrés por 6 dias com passagem e hospedagem por 1300 reais, Buenos Aires por 800 reais, sendo que só as passagens custavam mais que o dobro disso.

Teve uma mulher que perdeu 22 passagens de Natal pra Porto Alegre… Aparentemente pagou R$200 ida e volta cada uma. Só as taxas de embarque de Natal e Porto Alegre custariam R$80, ou seja, de alguma forma a 123 Milhas achava que companhia aerea iria usar 15% dos assentos do voo pra faturar menos de R$120. Não tem lógica.

fora as taxas dos cartões e impostos

Eles já sabem disso, só ignoram pra não ter q admitir q pagaram em curso pra enriquecer os outros. XD

Pra mim é!
Principalmente o Ultravioleta me pagando 2k de rendimentos no ano passado.

Sem sindicato, sem proteção ao trabalhador!

4 curtidas

diferente deles, o nubank tem sido lucrativo

plow twist: os donos da 123 milhas são MILIONÁRIOS - tal qual os donos da americanas, q não assumiram os prejuízos causados e qm paga a conta é o trabalhador

1 curtida

123Milhas e derivados são 100% pirâmide, nada a ver com banco e app de transporte.

E todEs sabemos q não vai dar em nada! Parabéns aos q criaram o esquema e ficaram ricos com dinheiro do trabalhador pois sabem q nesse país impera a corrupção, a troca de favores e o “jeitinho”… justiça somente aqueles q se opõe ao comando.

Mesmo que os preços parecessem muito mais baratos que uma compra normal, a empresa se valia de grande credibilidade criando anúncios e estampando a cara de cantores sertanejos e do Bruno de Luca nos fingers dos aerportos.

Pelo visto estavam queimando parte dos lucros na divulgação e arrecadação de mais dinheiro até dar esse pipoco.

A única certeza que tenho é que, depois dessa, a empresa jogou sua credibilidade no lixo. Quem tentar comprar alguma coisa pós-suposta-normalização é louco ou masoquista.

E parece q depois dessa treta toda eu to recebendo mais spam da 123.

E eu estava lembrando aqui também que no auge da pandemia, um monte de países barrando a entrada de quem vinha de países muito afetados…

E os bonitos aí da 123 vendendo passagens e milhas aéreas, com anúncios na TV e tudo.

Ser pego de surpresa dps dos problemas que aconteceram, foi ser muito otimista.

Trabalhei 42 anos na iniciativa privada, em décadas mais humanas,ainda assim afirmo: quem se sente pego de surpresa estando na iniciativa privada é no mínimo inocente.

Mesmo quando me tornei padrinho da filha do meu patrão sempre entendi que a demissão era uma possibilidade real. Ainda mais em uma empresa que cancelou inúmeras viagens.

1 curtida