Criptomoedas atuais não são duradouras, diz presidente do BC inglês

Originally published at: Criptomoedas atuais não são duradouras, diz presidente do BC inglês – Finanças – Tecnoblog

Presidente do Banco Central da Inglaterra, Andrew Bailey, acredita que criptomoedas atuais não são duradouras a longo prazo

Hahaha, é óbvio que um sujeito ignorante como esse iria sugerir a gestão de “criptomoedas” por instituições governamentais.

2 curtidas

É mentira. :slightly_smiling_face:

1 curtida

“A solução pode ser ciptomoedas de bancos centrais” :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Ele claramente argumenta a partir de um ponto de vista mais tradicional de sistema monetário, tanto é que ele fala que não é a regulamentação que deveria se adaptar à tecnologia e sim o contrário. Já o Glenn Hutchins fala meio que o contrário, que quem cria essas regulamentações precisam se preocupar em desenvolver regras que sejas compatíveis com essa nova indústria de criptomoedas.

E esse argumento de que é um banco central que garante que a transação será feita com algo de valor estável tem embasamento mas também não é uma máxima inquestionável. Cenários de hiper-inflação estão aí pra mostrar isso. Dolarização da economia por causa de instabilidade da moeda local não é algo que nunca aconteceu na história.

Enfim, foi um papo interessante mas meio raso demais.

4 curtidas

Hhahahaha o cara acha que a gente usa criptomoeda só porque é digital ou prático. Mal ele sabe que é para proteger nosso patrimônio dessa impressão desenfreada e irresponsável de dinheiro desses malucos.
Que adianta ter uma moeda digital se um boca aberta parasita do estado pode arbitrariamente imprimir trilhões da noite pro dia?

4 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.