Criptoativos: Senado aprova texto que prevê isenção fiscal para mineradores

1 curtida

No entanto, só teriam direito às alíquotas zeradas empresas utilizem em suas atividades energia proveniente de fontes 100% renováveis e que neutralizem por completo suas emissões de gases poluentes.

Aham… Quero ver como vão determinar isso.

2 curtidas

mesmo se as máquinas forem adquiridas por meio de importação, as alíquotas de PIS, Cofins Importação, IPI Importação e Imposto de Importação seriam todas zeradas. Para aquisições no mercado nacional, a isenção contempla as tarifas de contribuição para o PIS, Cofins e IPI.

Ahh, que ótimo. Ao menos 19 milhões de pessoas no Brasil passando fome, mas vamos zerar todos os impostos (e com isso diminuir a arrecadação) de quem quer brincar com criptomoeda, é mais importante.

10 curtidas

Estar numa área “coberta” por energia hidrelétrica já é considerada fonte renovável.
E neutralizar a emissão, é só plantarem algumas árvores. No Huezil “dá-se um jeito pra tudo”.

Sem falar no consumo de energia. Vamos ter bandeira vermelha o ano todo.

4 curtidas

Para isso, o Poder Executivo deve indicar os órgãos competentes para autorizar ou não o funcionamento de corretoras e para definir quais serão os criptoativos regulados.

Essa parte que me preocupa, num cenário digital que a cada dia surgem milhares de novos tokens e moedas, ficar a mercê da regulação do governo não só traz burocracia como também tem fortes indícios de gerar monopólios no melhor estilo das telecomunicações e bancões.

Não será com imposto que vamos reduzir a fome no país, afinal, dinheiro arrecadado é algo que não está faltando por aqui.

Além disso, essa isenção vai incentivar esse setor por aqui, o que gera mais desenvolvimento econômico e por consequência melhora a vida de todos. Inclusive, por tabela, o governo arrecada até mais.

2 curtidas

2.5tri arrecadado ano passado, mas é o trocado dos mineradores que vai matar a fome no Brasil kkkk

3 curtidas

E esses 2,5 não dá conta do funcionamento, infraestrutra e desenvolvimento do Estado.

Se o Brasil fosse muito mais eficiente, até que poderia, mas do jeito que é bagunçado, se for 5 não vai da.

É só o auxílio emergencial, a bagunça que foi

1 curtida

Aham.
image

Vide o exemplo da Zona Franca de Manaus, que é uma mina de isenções fiscais. Todas as empresas estão se estapeando para irem pra lá. Ahh, é verdade, elas estão deixando o país.
Montadoras também recebiam vários incentivos fiscais e… estão fechando. Olha que incrível.

O Governo não é bonzinho o suficiente para simplesmente deixar de arrecadar. Toda isenção tem de ser suprida de alguma forma. Muito provavelmente essa isenção vai ser bancada por todos, com um aumento em outra área.
É muita ingenuidade de vocês achar que uma coisa não está ligada com a outra. Ou então já estão pensando em serem beneficiados por esta, o que muda completamente o viés dessa discussão.

2 curtidas

Impostos não são o único fator que faz a nossa economia ser estagnada, o que gera o fechamento e saída de empresas, existe também burocracias, regulações, falta de infraestrutura, entre outros que entram ai para essa conta.

Exato, por isso a idéia é defender mais e mais redução de impostos em todos os setores, obrigando o governo a melhorar suas contas públicas. Deixa-lo parasitar mais pessoas certamente não é uma opção interessante para crescer a economia e melhorar as condições do povo.

3 curtidas

Ah sim, como se isenção fiscal resolvesse a bagunça tributaria que existe aqui no Brasil. Estao saindo porque tanto o governo atual como os anteriores so atrapalham o desenvolvimento industrial…

Acho que nao foi o ponto que ele quis citar. Se entra mais dinheiro no Brasil, mesmo as criptomoedas, esse dinheiro vai ser consumido e vai entrar como impostos em produtos e serviços.

1 curtida

Sim!!

Temos toda a pauta de energia renovável que só vem crescendo nos últimos anos e diversos países banindo (ou pelo menos planejando em banir) o desperdício de energia em mineração. Como ficamos no exterior com todo mundo vendo o Brasil ir à contramão e criando isenção na mineração? Como fica para o brasileiro médio desempregado e passando fome que tá pagando bandeira vermelha sem entender bem o porquê?

Você está se contradizendo, pois com esta medida, o governo estará fazendo exatamente o oposto disso. Concedendo uma isenção total de todos impostos, durante 7 anos, para uma parcela minúscula da população. E este é meu ponto.

O contrário também é verdadeiro. Isentar impostos não vai fazer dos mineradores a salvação da nossa economia.

O que eu quis dizer com esse exemplo é: isenção fiscal por si só não tem poder suficiente pra “gerar mais desenvolvimento econômico e melhorar a vida de todos” conforme o Gustavo falou. Só beneficia um grupo, durante um tempo e que não gera necessariamente uma melhoria a longo prazo muito menos para todos.

Qual é a garantia que entrará mais dinheiro?

Que entrará apenas na mão de quem já teve o benefício de não pagar impostos em cima daquilo que o fez ganhar mais dinheiro.
Se o nosso modelo tributário fosse baseado em renda, esse pensamento estaria 100% certo, porém ele é baseado em consumo, então o dinheiro que entra não será invariavelmente revertido em mais consumo.

2 curtidas

Vai resumir em compra de produtos de luxo importado

1 curtida

Quanto menos fontes o governo tiver, mais pressão estará para ele ajustar as contas públicas, ainda mais se o povo apoiar tais ações. Se isso não ocorrer, e outros receberem mais impostos sem reclamar, ai não tem mesmo como melhorar o país.

Não é porque você não conseguiu entrar no bote de salva vidas que vai afundar os barcos das pessoas que conseguiram né?

Se você não quer pagar mais imposto, vai e pressione o governo a reduzir os impostos para você também.

Eu nunca disse que este setor era a salvação do país, ainda mais com as regulações que estão propondo aqui, certamente não seremos um polo tecnológico de criptoativos.

O que eu disse que ao tirar a carga tributária deste setor, mais desenvolvimento econômico chegará ao país, com produtos sendo vendidos, pessoas sendo contratadas, dinheiro circulando, etc.

É assim que melhoramos a economia, não sufocando ela a cada dia com mais impostos.

1 curtida

imposto tem que ser baixo para todo mundo, não para um grupo seleto.
a exceção é só assunto estratégico ou o custo para manter e desenvolver tem ser baixo.

3 curtidas

Para mim não deveria nem existir Estado e imposto, mas tudo bem, vamos começar por partes.

Estado se tornou necessário, se não tivesse o Estado, a população não chegaria nem a 1 bilhão de tanta matança que seria pela sobrevivência.

Toda vez que vejo defesa de imposto do estado brasileiro lembro desse vídeo.

Depois ainda se perguntam o motivo da massiva fuga de Brasileiros pra fora desse pais.

1 curtida

Eu discordo disso, mas não quero entrar nesse debate, fugindo do foco do post.