Até entendo quem compra essas TVs gigantescas, mas, se a pessoa quer algo assim, não compensa mais instalar um projetor no teto da sala? Fica mais discreto e aproveita melhor o espaço.
Eu tenho a teoria de q chega um ponto de sobra de dinheiro na vida dos ricos q eles não querem saber se é bonito, se é prático, se faz sentido. Eles querem ser “diferentes”, aparecer de algum jeito.
O q chama mais atenção, uma TV de 90 e tantas polegadas ou um projetor escondido no teto?
É um gerador de assunto pra galera.
Em grau menor, claro, mas conheço gente q enfiou uma tv de 75" onde uma de 55" estaria mais q suficiente, só pra falar q é grande, mesmo sendo um painel de entrada.
Agora, confesso q 6% do mercado já é bastante coisa. Não esperava q fosse chegar a tanto.
Projetor é uma droga, precisa manter o cômodo escuro pra funcionar direito.
TV de 75 polegadas estão com valores bem acessíveis R$ 5000,00, o preço de uma OLED de 55 polegadas. Não acho que poderia contar como de luxo, sim são mais caras, mas é o valor de uma de 60 polegadas há uns 5 anos. Acho que usar o tamanho para dizer que o mercado é de luxo está bem equivocado.
Acho que tu poderia conhecer os projetores de curta distância e telas ALRs, que mesmo com uma iluminação externa ficam muito boas!
Você só ignorou um detalhe.
São 75" OU MAIS.
As de 75, especificamente, ainda são só de painéis de entrada. Acima disso tem algumas, mas tem tem de painéis bem melhores, tipo LG OLED 77", e aí sim, os preços são equivalentes os carros.
Entre um iPhone Pro Max e uma TV, eu prefiro uma TV.
Apesar de você poder usar o telefone para algumas coisas que hoje facilitam a vida de qualquer um, qualquer aparelho consegue fazer (uso essencial).
Para os amantes da sétima arte, faz toda a diferença.
A diferença é grande em qualidade, fora que a obrigação de manter o ambiente escuro acaba te limitando muito.
tem muita gente com dinheiro sobrando por aí. E não necessariamente ricos da forma que imaginamos, mas pessoas que são sozinhas e ganham 20k em cargo público por exemplo.
sim são melhores que os outros projetores, mas ainda não competem com leds. Não à toa normalmente auditórios grandes ou shows, mesmo de noite, usam painel de led e não projetores.
Não vi onde tá o luxo na matéria.
Já tem linhas de projetores para ficar no claro e funcionar bem!
Mas o preço é maior que dessas TVs kkkkkk
Usando a tua lógica poderiam ser TVs maiores que 75
Mas esclarecendo acho que teria que ser pelo valor da TV e não pelo tamanho da tela o critério.
É q assim. Vc não vai ver tv 43" de 30k
Então meio q o tamanho está diretamente atrelado ao preço da tv. Vide a de 75" do exemplo da matéria.
Tem tbm de 43, 50, 55 e 65", se não me engano. Cada uma mais cara q a anterior. E como neste caso, as features são as mesmas, podemos deduzir q só o tamanho encareceu elas.
Tem de 75" “barata”? Tem incluive mais baratas q a minha de 65", as vezes até mais baratas q a minha 55". Mas obviamente não é dela q estamos falando. Até pq 5-6" numa tv já da pra dizer q é um luxo sim.
Os modelos high end normalmente só estão disponíveis a partir de 55" ou 65", e de fato são mais caros que as telas gigantes das linhas de entrada. Ainda sim, eu ficaria com uma tela menor, de um modelo mais high end, do que essas linhas de entrada com telas gigantes…
Segundo os tutoriais do Youtube, o maximo de tela que cabe aqui em casa e 55 polegadas. Nao há espaco pra mais. A casa dessas pessoas deve ser enorme.
“O consumidor tem a sensação de que compra mais por menos”, diz Traldi
Qualidade x Quantidade, né… As TVs básicas já não possuem ótimo upscaling, aliando isto a um painel gigante, só vejo a multiplicação das imperfeições…
Mas fato é que a grande maioria está satisfeita com a qualidade das básicas. Talvez até por isso não busquem algo com mais qualidade.
Eu, que sempre trabalhei com dois bilionários da saúde e seus filhos, para os quais o valor destas TVs troco de bala, nunca os vi pararem em casa. Milionários não perdem tempo com TV, seja para o que for na vida pessoal.
Pra eles melhor uma praia em Ibiza, Dubai que ficar assistindo algo, alias quem perde tempo com TV é classe media pra baixo.
Acho que isso é mais conversa de gerente de produtos.