CPU muito fraca para jogar Fortnite

Oii,acontece que o meu computador nem entra na tela principal do jogo,aparece uma mensagem dizendo que o cpu tem que ser maior do que 11.0.Demorou horas para baixar o jogo e agora não posso jogar :frowning:

Tenta instalar o DirectX… tá parecendo falta do DirectX.

Mas se eu entendi direito, é a GPU que tem de ser DX 11.0

1 curtida

Olá, no caso não seria CPU e sim, GPU.

Em caso dos processadores mais modernos você tem uma GPU imbitida na CPU (onboard).
No entanto,a performance delas são bem baixas.

Você pode baixar um HWinfo ou CPU-z para ver qual a sua GPU, qual shader ela suporta.

Mas, muitas onboards, não vão rodar dx11 ou vão rodar mal.

Você tem um desktop ou um notebook?

Eu já vi muitos tutoriais,inclusive esse.Nenhum funcionou:(

que tutorial?
Ele só falou para vc instalar isso daqui:
https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=17431

Ajudaria se vc mostrasse uma imagem do erro, ou postasse aqui o exato texto que aparece no erro.

Dizer que é a CPU e a placa de vídeo do seu computador também pode ser útil.

Assim,quando eu vou entrar aparece esse erro:DX11 feature level 11.0 is required to run this engine.Eu já verifiquei minha placa de vídeo e o meu gpu,eles são compatíveis com o programa.Mas vou tentar instalar esse da microsoft.

Pois é, tu REALMENTE precisa instalar o Direct X como eu já havia dito… hahaha

É gente,eu instalei esse directX e mesmo assim não fez efeito.Meu pc é windows 7,já tem uns 8 anos.Tá feia a coisa mesmo :^

Qual teu PC (GPU e CPU)? Tu tem os drivers de video atualizado?

Sim,tenho o driver de vídeo atualizado.O cpu é
Intel(R) Core™ i5-2410M CPU @ 2.30GHz 2.30 Ghz

qual é sua placa de video? de acordo com o site da epic esses são os requisitos minimos para jogar fortnite:

Minimum System Requirements

Video Card: Intel HD 4000 on PC or Intel Iris Pro 5200 or equivalent AMD GPU on Mac
Processor: Core i3-3225 3.3 GHz
Memory: 4 GB RAM
OS: Windows 7/8/10 64-bit or Mac OS Mojave 10.14.6

Se esse note não tiver uma placa de vídeo (GPU) dedicada, não vai rodar. O video onboard desse processador (CPU) é o Intel HD Graphics 3000, sendo que o Fortnite requer ao menos o HD 4000.

Obg,meu computador é velhinho mesmo,vou ter que continuar na onda do roblox,mini word e o the sims que consegui em uma promoção :pensive:

Absolutamente, está falando basicamente “Hey, esse programa roda com DirectX11, mas, Você não tem ele instalado em sua máquina”.

Isso deveria rodar Fortnite, a CPU ser velha, não é a questão.
Eu tenho um Notebook velho dessa época, mas, a questão é que sua GPU embutida é HD3000 e não a 4000.
Uma é mais velha que a outra por questão de semanas (menos de um mês).

O verdadeiro problema são sharders, mesmo com DX11, a versão de shaders máxima suportada pela 3K (Intel HD3000) é 4.1. E da 4K é de 5.0.

Se for um Desktop, há a possibilidade de colocar uma GPU dedicada, e resolveria seu problema. Se for um Notebook, a não ser que seja uma linha especial de placa-mães não há como adicionar uma nova.

Mesmo que você troque por uma CPU mais nova, o custo beneficio é alto para pouco.
Já na compra de uma GPU teria um custo bem mais baixo.

É processador mobile, mesmo que seja desktop provavelmente não tem slot de expansão.

Não dá para trocar esse processador por um muito mais atual.

Então, meu caro. Processadores Mobile usam uma porta PCI e tem suporte para PCI até 2.0.
A diferença é que vocês está acostumada com a PCI padrão (de desktop).
Se olhar no site da Intel do próprio processador. Em Opções de expansão vera que as CPUs tem suporte. (Eu tenho 3 Dells, e se olhar as configurações mais afundo, elas são PCI).
https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/52224/intel-core-i5-2410m-processor-3m-cache-up-to-2-90-ghz.html

Da para colocar um I7 mais potente, como eu fiz. Se ele não for soldado na placa.

Sim, sim… mas nem todo notebook o slot mini PCIe (não PCI) e quando tem, geralmente já tem algo (Wi-Fi/Bluetooth por exemplo). Além disso, não é “só ligar” como se fosse desktop, é uma gambiarra enorme… nem todo mundo está afim de ter uma coisa pendurada pra fora do note junto com uma placa de vídeo e uma fonte.
Tem uns malucos que colocam sem fonte, mas nesse caso, tem de verificar duas coisas… consumo da placa e se o PCIe fornece toda energia requerida pela placa. (Se o fabricante for economizar por exemplo, ele fará esse slot fornecendo apenas o suficiente pro Wi-Fi)

O CPU mais rápido que é compativel com esse socket é o i7-2715QE. Esse CPU já é um CPU defasado^3 e é pouca coisa mais rápida que um Celeron J4105 que tem um TDP 1/4.5 do i7.
Agora, o problema que eu vejo é que não compensa pagar 325 reais num processador (AliExpress), esperar dois meses para chegar e notar que o sistema de refrigeramento é insuficiente e ele fica sendo estrangulado pela temperatura.

Esse i7 ainda por cima tem a mesma “placa de video” da configuração do OP, oque no fim não mudaria nada, ele teria um CPU mais forte mas ainda assim não conseguiria rodar fortnite.

Não, meu caro ainda entendeu. Esquece a PCI, como tomada, a PCI é a porta especifica no processador. Em placas de Notebook, geralmente são trilhas que vão para GPU dedicada e ela é soldada em cima.

PCI, é só um padrão de barramento para transferir dados e não a tomada em sí. Tomada PCI, por que ela faz essa função.

https://pt.aliexpress.com/item/1005002435221273.html?spm=a2g0o.search0302.0.0.18fe5466UGO5Np&algo_pvid=1a43dc8a-f325-4e34-a9d3-4b722d7f7e96&algo_expid=1a43dc8a-f325-4e34-a9d3-4b722d7f7e96-2&btsid=0bb0620316222364406211041ee880&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
A região em vermelho é uma PCI. (PCI 1.6 da GPU).
PCI é Peripheral Component Interconnect, em PT-BR, Interconexão de Componentes Periféricos.

Sim, mas…

Porque, a limitação é da familia do processador e do seu soquete FCBGA1023, que são Sandy-Bridge (Intel3K).
Lista de processadores compatíveis com o Soquete. (BGA - são soldados com solda BGA, logo não vale a pena troca-los).
https://www.cpu-world.com/Related_CPUs/BGA1023_Sandy%20Bridge.html