CPF Digital e CNH estão disponíveis em novo app para Android e iPhone

Originally published at: CPF Digital e CNH estão disponíveis em novo app para Android e iPhone – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Receita Federal lança CPF Digital RFB no Google Play e App Store para quem possui CNH; saiba como baixar e usar o aplicativo

1 curtida

5 postagens foram divididas em um novo tópico: Preciso ter um CPF com QR code para usar o app CPF Digital RFB?

tentei fazer a tal prova de vida, q apareceu como obrigatorio logo apos eu digitar meu CPF, mas ele na odetectou os movimentos que fiz, mesmo estando enquadrado :confused:

1 curtida

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Como adicionar a CNH no app CPF Digital RFB? Alguém conseguiu?

Poderia ser tudo num app apenas!
Doc.Brasil por exemplo.
Ai tem todos os documentos num lugar só.
CPF, RG, CNH, CNT e documentos no seu nome como o CLRV

7 curtidas

Legal, mas só eu que achei meio Black Mirror, vc ter de mostrar o seu rosto de tantos ângulo diferentes, sorrindo, olhos fechados, etc.

Sei lá, achei meio invasivo, por mais entusiasta por tecnologia que eu seja, dessa vez, vou ficar aqui de boas só com minha CNH de papel mesmo.

Aquele 123.456.789-11 (usado na imagem do meio) não é um CPF válido, porém se trocar o -11 por -01 ele fica válido. (Esse era um dos CPFs que eu usava pra testar os sistemas… pelo que sei, não existe uma pessoa com esse CPF mas ele ainda é válido. outros que tem de validar contra uso são os numeros repetidos 11 vezes como 000.000.000-00 ou 999.999.999-99. haha)

Eu queria esse CPF digital, mas não tenho CNH. (nem posso tirar devido à miopia alta, acho…)
Espero que eles liberem o CPF digital pra todo mundo depois.

1 curtida

Perai meu, ai tu já tá sonhando demais! Tá achando que isso aqui é algum tipo de pais que faz as coisas preventivamente??
Só se um dia a agua bater no pescoço!

Meio redundante esse app, pelo menos pra quem tem CNH, já que esse documento tem o CPF e já existe o app com a CNH e o documento do carro.

1 curtida

Parece o DNI, só que mais parrudo.

E esse lance de ficar fazendo gracinhas na frente da câmera? :thinking:

O Brasil bem que podia evoluir um pouco no tempo e unificar vários documentos em um só, sendo usado o número de CPF do cidadão como número único de identificação.

1 curtida

Bom dia a todos! Eu não sei se procurei corretamente, mas não encontrei o App na Play. Qual o nome do app porque CPF DIGITAL RFB não encontrei.

NO post tem o link direto

1 curtida

tb achei, poderiam matar o cnh digital e trazer logo o documento para ele

1 curtida

Pelo menos a peça publicitária e a tela de fundo do App é uma família realmente brasileira e não modelos de uma família lá da Noruega, se tratando do governo, ao menos nessa aí, acertaram.

Muito cuidado! Associou foto de outra pessoa ao meu CPF! Estou muito preocupado

Exatamente! Vou ter que criar uma pasta só para aplicativos de documentos! :rofl: :rofl: :rofl:

Pois é, por enquanto só quem tem CNH vai poder usar, mas quem tem CNH já tem o CPF impresso… Pra que então? Se funcionasse como uma espécie de certificado digital, pra acessar alguns serviços da receita que pedem seu uso, até vai, mas do contrário é redundante mesmo.

2 curtidas