Corrigir erro de DLL (windows 7)

Estou com o seguinte erro:

erro

achei um arquivo na internet mas não soube onde colocar pra corrigir, também fui no site da MS e fiz uma atualização para ver se corrigia esse erro mas não adiantou, alguém sabe como resolver? Obrigado desde já.

tenta colocar junto do .exe ou na pasta system32 dentro da pasta windows.

já fiz isso, infelizmente continua dando erro.

mesmo junto do .exe?

sim, procurei os dois lugares possíveis e coloquei, tentei executar e continua dando erro

então não vou saber te ajuda, sempre que coloca a dll junto do .exe resolve esse tipo de problema, ou pelo menos muda o erro e sigo procurando uma nova solução.

entendi, mas obrigado msm assim

Talvez esse link ajude:

1 curtida

Fizeram besteira na hora de compilar e o usuário paga o pato.

Já vi isso com a instalação do transmission 64 bits que não funciona nem com instalação limpa do windows 10… Bastou eu ignorar a versão 64 bits e instalar apenas a versão 32 bits e funcionou sem problemas.
Veja se alterar de x64 para x86 resolve seu caso.

2 curtidas

Abra o pront de comando como admin e rode o comando “sfc /scannow” sem as aspas, espere terminar e veja se o problema foi resolvido.

Nunca copie DLLs manualmente para a pasta do sistema, especialmente quando baixadas de sites aleatórios. Não é a maneira correta de resolver o problema e não há como confirmar a procedência do arquivo, que pode conter código malicioso, e que mais cedo ou mais tarde vai causar outros problemas.

A DLL apontada na mensagem de erro faz parte do pacote redistribuível do .NET Core, que precisa estar instalado na máquina para usar programas feitos com ele. A maneira correta de resolver isso é visitar esse link, baixar e instalar ambas as edições 32-bit e 64-bit da Desktop Runtime (mesmo que o seu SO seja edição 64-bit) e o problema estará resolvido.

Se o problema persistir, instale também a versão mais recente do pacote redistribuível do Visual C++ 2015-2019 (ele é uma dependência para o .NET Core), os instaladores estão disponíveis aqui. Assim como o pacote redistribuível do .NET Core, lembre se de instalar ambas as versões 32-bit e 64-bit.

Se continuar tendo problemas mesmo após instalar os pacotes redistribuíveis do .NET Core e do Visual C++, o programa em questão não é compatível com o Windows 7 e não há nada que possa ser feito por você, apenas pelo desenvolvedor do programa (embora eu duvide muito que tornar o programa compatível com um SO obsoleto tenha alguma prioridade, se esse for o caso).

Edit: pesquisei o nome do programa (snoretoast.exe) e caí na página do repositório no GitHub. A descrição do repositório cita que o programa só funciona no Windows 8 ou mais recente, então você não vai conseguir utilizá-lo no Windows 7, nem mesmo após instalar as dependências ¯\_(ツ)_/¯

5 curtidas

Besteira = tirar compatibilidade de sistema operacional antigo já sem suporte oficial desde o começo do ano? :I

Acho que daria para resolver isso instalando uma versão mais antiga, que ainda tivesse o suporte ao Windows 7.

então nem vai adiantar eu atualizar o pacote, hehe. muito obrigado.

Eita poula.
Eu pensava que era só instalar o redistribuível… deixa tentar de novo instalar o transmission x64 usando as dicas que você passou. Vai que dê certo.

Acredito que as pessoas que desenvolveram poderiam verificar a versão e colocar uma mensagem mais amigavel para avisar que não funciona.

No caso, o snoretoast aparenta ser um utilitário do KDE para auxiliar a criação de notificações no Windows. Não sei se o OP instalou o snoretoast diretamente ou instalou algum outro software que utiliza o snoretoast. Se for o segundo caso, talvez o desenvolvedor nem saiba que o snoretoast não funciona para Windows 7.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.