Correndo contra o tempo: a virada na logística do varejo brasileiro

Originally published at: Correndo contra o tempo: a virada na logística do varejo brasileiro – Negócios – Tecnoblog

De lockers a aviões – destrinchamos as estratégias dos varejistas para acompanhar a alta demanda impulsionada pela pandemia

Aqui na minha região teve um “boom” nessa pandemia. As entregas que antes levavam no mínimo 3 dias úteis estão chegando em 1 dia. Amazon e ML disputando quem entrega mais cedo.

Agora os correios não mudou nada, continua prazo de 3 ~ 4 dias via Sedex vindo de São Paulo Capital, cartas e boletos chegam com 2 meses de atraso.

Mesma coisa pra Amazon e ML aqui onde moro (RJ). Os dois usam a mesma transportadora aqui (serviço excelente).

Os pacotes da Amazon demoram um pouco mais (2~4 dias), mas como é grátis com o prime eu acho ótimo.
Essa entrega do ML pro dia seguinte, apesar do frete ser um pouco salgado, é fantástica. Até hoje não atrasou nenhuma vez.

Correios aqui está o caos absoluto. Cartas não recebo há quase 6 meses. PAC fica sem atualização por várias semanas e aparece “Ainda não chegou na agência” e Sedex só entrega quando o carteiro está de bom humor.
Semana passada tive que me deslocar quase 10km pra retirar uma encomenda (Sedex) que nem tentaram entregar aqui.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.