Originally published at: Correndo contra o tempo: a virada na logística do varejo brasileiro • Negócios • Tecnoblog
De lockers a aviões – destrinchamos as estratégias dos varejistas para acompanhar a alta demanda impulsionada pela pandemia
Aqui na minha região teve um “boom” nessa pandemia. As entregas que antes levavam no mínimo 3 dias úteis estão chegando em 1 dia. Amazon e ML disputando quem entrega mais cedo.
Agora os correios não mudou nada, continua prazo de 3 ~ 4 dias via Sedex vindo de São Paulo Capital, cartas e boletos chegam com 2 meses de atraso.
Mesma coisa pra Amazon e ML aqui onde moro (RJ). Os dois usam a mesma transportadora aqui (serviço excelente).
Os pacotes da Amazon demoram um pouco mais (2~4 dias), mas como é grátis com o prime eu acho ótimo.
Essa entrega do ML pro dia seguinte, apesar do frete ser um pouco salgado, é fantástica. Até hoje não atrasou nenhuma vez.
Correios aqui está o caos absoluto. Cartas não recebo há quase 6 meses. PAC fica sem atualização por várias semanas e aparece “Ainda não chegou na agência” e Sedex só entrega quando o carteiro está de bom humor.
Semana passada tive que me deslocar quase 10km pra retirar uma encomenda (Sedex) que nem tentaram entregar aqui.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.