Correios vão exigir CPF do remetente em encomendas nacionais? Estatal diz que não

1 curtida

Eu acho que pra recebimentos de encomendas devia ser obrigatório algum documento, pra QUALQUER transportadora.

Hoje mesmo a loggi alega ter entregue um pacote pra alguém que eu não conheço

5 curtidas

Estariam apenas fazendo o que as demais transportadoras já fazem.

3 curtidas

No recebimento todas pegam a assinatura + documento! Correios mesmo faz isso, digo pelo que passei aqui, onde entregaram um pacote meu para outra pessoa, consegui o nome da pessoa que recebeu o pacote e os correios foram lá, pegaram o pacote e entregaram aqui em casa, após a reclamação.

2 curtidas

O certo seria exigir de todos né

2 curtidas

Normal, eles entregam pra qualquer um só pra manter a meta de entregas do dia.

3 curtidas

Diz isso pra direct q já colocou recebedor falso.
Pra loggi que direto coloca como se eu tivesse recebido e não fui em que recebi, ontem mesmo colocou nome de uma pessoa que sequer mora nos arredores do endereço de entrega.

Ah mas não pegam MESMO. Até pq ele não valida o documento, se digitarem qualquer coisa no terminal ele aceita.

Correio é o único que tenho ctz que faz, mesmo assim devia constar algum documento do recebedor, o q NEM SEMPRE acontece.

2 curtidas

Correios só deve dar bola MESMO pra documento se você contratar o “Mão própria” ou se for algum contrato específico especificando isso (pense entrega de documentos, tipo CRLV. Que agora foi abolido em papel moeda, btw).

1 curtida

Gente, tópico totalmente sem noção. Desde 2018 há a Lei de obrigatoriedade de nota fiscal que é uma exigência dos órgãos de fiscalização tributária. Correios já fazem isso desde 2018, só que agora o remetente será obrigado, por força de Lei, a colocar o CPF do destinatário TB…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.