Correios vão comprar 21 mil celulares em 2021 para entregadores

Isso aí. Desgoverno Bolsonaro com o Guedes gastando uma grana nos Correios agora para entregar a preço de banana na privatização.

11 curtidas

Igual fizeram com a Telebrás! Bom mesmo era naquela época que uma linha telefônica custava uma fortuna

5 curtidas

Era tão caro que literalmente a pessoa virava acionista da empresa.

5 curtidas

Quero até ver quem vai querer comprar uma estatal arcaica como os Correios, atrasaram pelo menos 1 ano pra se livrar disso.

Creio que um ano atrás o MercadoLivre seria um forte candidato, porém olha hoje para a estrutura logística que o ML levantou, de tirar o chapéu.

ML, Magalu, Amazon, grandes players que possivelmente teriam interesse nos Correios a um ou dois anos atrás hoje tem sua própria logística infinitamente superior aos Correios, quando compro algo na internet hoje que vem pelos Correios o contraste é tão grande que parece que voltei 5 anos atrás comprando da China onde demorava meses pra receber.

3 curtidas

Processo comum, recorrente. Investe dinheiro do estado para melhoria, depois cede (sim, cede. O valor é ridículo) para uma empresa privada e depois diz “vê como a iniciativa privada é melhor?”

10 curtidas

Qual a sua experiência com os Correios? Você teria alguma solução para a empresa?

Correios parou no tempo, qlqr empresa que comprar vai ter q fazer uma reestruturação absurda.

Cumpre o contratado.

Minha solução para uma empresa que dá lucro (mesmo sem ter a obrigação de fazê-lo, porque é estatal) e cumpre com o objetivo? Continuar investindo para melhorar :slight_smile:

2 curtidas

Fala sério trabalho no correio e esses celulares que compraram são da pré história , vive dando bug , sem falar na operadora que dificilmente pega onde precisamos

Essa reportagem é no mínimo imprecisa. Para não falar em mentira e em Fake News. Os celulares utilizados na entrega são de propriedade dos Correios, nesses celulares só há o aplicativo dos Correios.
Da forma que foi escrita a reportagem deixa a entender que os que a empresa “deu celulares aos empregados” e é mentira.

1 curtida

Você não faz a mínima ideia do que está falando, papagaio de pirata. Apenas repete o que te falam

1 curtida

Boa tarde a todos,

Eu vim expressar a minha experiência como destinatário:

Relação de Algumas Melhorias:
1 - Que os carros do correio possam ser rastreados apenas pelos destinatários que possuírem a sua encomenda naquele carro. Isso facilita a vida para os destinatários monitorarem onde está o carro afim de não ficarem presos dentro de casa tendo outros afazeres que não sejam esperar o correio chegar.
2 - Que o carteiro LIGUE para o Destinatário quando houver alguma falta de informação no endereço do mesmo afim de saná-lo com rapidez e a entrega ser realizada com eficiência no mesmo dia;
3 - Que o acesso ao sistema dos correios esteja habilitado a falarmos com o Atendente Humano com mais facilidade porque atualmente está Impossível esse contato e a URA está desconectando a ligação sem motivo algum o meio do atendimento!
4 - Que haja uma forma de darmos notas para os carteiros afim de que o serviço deles seja monitorado pela empresa, porque quando não querem trabalhar informam no sistema que o endereço está errado ou que o correio não foi atendido, estando o destinatário em casa à espera da sua encomenda!!! Eu concordo contigo Daniel Plácido!!!
5 - Que o serviço de resgate da encomenda seja muito mais rápido e priorizado desde quê o destinatário entre em contato com a empresa no prazo de sete dias úteis após a encomenda ser retornada da agência próxima ao mesmo para um dos CDDs.

Eu tive esta experiência referente aos itens: 2,3,4, e 5: Eu quase tive os meus celulares retornados para a China por conta de erro do carteiro em não me ligar para que completasse o endereço de entrega, que só faltava o nº do imóvel, mesmo com o meu nº de celular impresso na etiqueta de postagem!!! Um absurdo!!! Reclamei e recebi a informação de que os correios não ligam para ninguém, mesmo que seja para confirmar o endereço de entrega!!! Resumindo, só recebi a minha encomenda após 120 dias de “via crusses” junto aos correios, reativando a manifestação toda vez que recebia uma resposta negativa! E eram todas assim!!! Má vontade no cumprimento da missão deles!!!

1 curtida