Correios: status "Carteiro não atendido" mas não tentaram fazer a entrega

Alguém já passou por isso?
Solicitei a segunda via do cartão de débito da minha conta corrente Caixa pelo app do banco, peguei o rastreamento lá depois e o correio diz que fez 3 tentativas de entrega.
Nas 3 vezes eu tava em casa atento na entrega e os correios não passou :thinking:
Esse correio tá de sacanagem!!

Será que depois da terceira tentativa o cartão vai pra minha agencia física?

1 curtida

Eu sei que em alguns casos o pacote fica no centro de distribuição mais próximo da sua casa por um período (uma semana se não me engano). E em teoria você teria que ir buscar lá. Se passar o período volta pro remetente.

Mas não sei se isso vale pra cartões…

Isso acontece de vez em quando aqui, já perguntei ao entregador e ele me disse que fazem isso quando não dá tempo de entregar, geralmente o meu no outro dia sai pra entrega ou na mesma semana, mas como no seu caso colocou 3 vezes não sei se isso vai acontecer.

Geralmente cartões de bancos grandes são devolvidos para a agencia fisica do dono da conta. Mas não sei se isso é uma norma e se todos os bancos fazem isso.

E geralmente não avisam também, vai da pessoa ligar na agencia e perguntar.

Infelizmente isso é comum.
Estamos sujeitos a esse tipo de coisa quando há monopólio de estatal incompetente.

Tive o mesmo problema com uma compra que fiz no aliexpress.com . O correio nunca veia aqui entregar e constando que o produto ja tinha sido liberado pela a alfandega. Liguei para o correio da minha cidade e a desculpa que nao entregaram por que tava faltando o numero., o que e uma pura mentira. Mas isso ta relacionado a pandemia e falta de estrutura do correios.

Cara, isso de falar o número já aconteceu comigo uma vez. Eles iriam devolver o pacote, mas liguei pros Correios, abri um chamado pedindo para considerar o número e eles liberaram para entrega

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.