Correios têm lucro histórico e planejam abrir marketplace até o fim de 2022

Desde que o Mercado livre parou de usar correios na entrega pra minha regiao , ficou uma maravilha quase tudo que eu compro la chega em 2 dias no maximo aqui em sao gonçalo só perde pra amazon que as vezes chega no outro dia

9 curtidas

Que maravilha dar esse dinheiro e todo esse sistema para um empresário e favorecer ainda mais os ricos individualista, monopolista e precarização :heart_eyes_cat::smiling_face_with_three_hearts:

18 curtidas

Exatamente, se tá dando lucro é melhor que deve aumentar o preço na hora da privatização.

2 curtidas

Se o preço subir muito ninguém compra pq ai o negocio não vai se pagar.

Não duvido nada que privatizem por um valor menor que o lucro histórico de um ano da empresa. O Brasil é uma piada. Em minha cidade foram privatizados os serviços de água, luz e limpeza urbana. E TODOS ficaram com o serviço pior.

7 curtidas

Foi só parar de saquearem a empresa e criar emprego na base da canetada que a empresa vem em ascensão nos lucros.

E o projeto que quer privatizar não vai privatizar, vai abrir o capital parcialmente pra quem quiser investir. Os Correios vão ser igual ao Banco do Brasil, de economia mista mas em que o poder público detém a maior parte da empresa. Fora que vão quebrar o monopólio no envio de cartas (esse hoje quase sem sentido já que existem outras formas de envio de documentos por via eletrônica com segurança).

1 curtida

Pelo que eu li, ainda não foi definido a forma da privatização, aonde você leu isso?

1 curtida

Devem estar economizando com pessoal. Só esse ano já tive que ir buscar encomendas 4 vezes.

5 curtidas

Focou no que interessa: entregar carta e encomenda e não ser plano de saúde até pra tia avó de terceiro grau dos funcionários.

O serviço melhorou muito em relação ao que era antes. Qualquer encomenda da China eram eternos 6 meses pra ir de Curitiba até o destino final. Hoje entrega no máximo em 20 dias após a compra.

Privatizar é diferente de conceção. Eles venderam o direito para essa empresa por um periodo? 10,20 ou 30 anos ou algo assim? Se sim, então é conceção, e conceção é ruim em 100% dos casos, pq não existe incentivo de melhoria, a empresa vira um monopólio e praticamente nada que ela faça ou deixe de fazer, vai tirar ela de lá.

1 curtida

Explica ai como não ser um monopólio em serviços de agua, luz e limpeza urbana?

1 curtida

São Gonçalo e Correios é um relacionamento surreal.
Tem 3 pontos de encomendas, mas nenhum deles funciona de forma correta.
Além de ter pouquíssimos empregados, e os mesmos não sabem organizar filas ou ter uma velocidade para entregar as pendentes.

Ai, em vez de abrir concursos para ter mais empregados, querem abrir um…marketplace.

São Gonçalo tem muito assalto a carteiro, uma vez parou de entregar e fiquei puto, daí soube que rolou um assalto a algumas ruas da minha casa, por isso suspenderam a entrega um tempo por ser área de risco, mas depois que voltou tá normal e entregando tudo. Infelizmente eles acabam bem visados, enquanto outros entregadores trabalham descaracterizados eles usam aquele amarelão.

1 curtida

Primeiramente, se não existe e nós dois não pudemos imaginar, então não pode existir?

O problema do monopólio não é ter um único fornecedor, mas impedir outros de surgirem. Hoje eu não posso vender agua do meu poço para o meu vizinho (ou comprar energia do outro que tem placas solares). Entende o problema?

Ainda assim, vamos tentar sonhar…

Conhece condomínio (que não o predial)? Alguns deles tem poços artesianos se a lei permitisse, poderiam muito bem distribuir essa agua, ter a própria unidade de tratamento. E ainda as que produzissem mais, poderiam vender para a vizinhança.
O mesmo poderia ser feito com energia, que hoje só permite que devolva para a rede.
E limpeza urbana, não preciso nem dizer né. Florianópolis terceirizou isso quando a estatal entrou em greve, e adivinha, economizou dinheiro e aumentou a qualidade.
Vamos além, segurança, mesmo fora de condomínios, existem empresas privadas, que você paga para que eles monitorem e garantam a sua segurança.

Já me adiantando da resposta “ah, mas é muito caro para a maioria”, sim, então você prefere tirar a liberdade de um em prol de outro? Nem vou entrar muito em detalhes, mas ai estamos entrando em uma questão de ética.

Só falta prestar um bom serviço agora, no mais estão de parabéns.

os seus exemplos não são muito bons.

vender água de poço é o que mais tem. Depender do lugar e da grana, é a famosa água mineral.

energia de placa solar também, eu mesmo estava vendo com um amigo comprar para a casa da minha mãe, a energia excedente dele, e olha que nem mora no mesmo bairro, o entrave foi meu pai.

Poço em condomínio tem que ser proibido mesmo, é a maior merda que o governo vai fazer. Dono de poço não tem controle, se está dando água, tem que tirar mesmo, nem que para isso tem que matar os lenções freáticos, já vi uns que secaram porque o cara tirou água mais do que devia.

O Aquífero Guarani, da ultima vez que vi, estava diminuindo a cada ano porque os poços abertos consome mais do que a capacidade de renovar, e duvido que da década passada para esta, se vai melhorar. Imagina se o governo vai ter peito para bater de frente com o agronegócio.

Agora tu acha mesmo que a segurança terceirizada vai fazer o trabalho que a segurança faz hoje? kkkkkkkkkkkk piada

imagina a policia militar terceirizada entrando em greve no Rio, porque o complexo do Alemão é perigoso demais, porque as condições de trabalho é perigosa demais.

1 curtida

Em São Paulo o correio é bem inferior as transportadoras, não tem nem comparação, mas no interior onde meus pais moram, os Correios dão menos problema que as transportadoras e entregam mais rápido.

Bom, sua intenção foi a de um ancap, parabéns kkk. Sobre seu exemplo que seu pai não deixou, o governo também não deixa, e se pegar, vai te aplicar multa, pq? Pq somente ele ou os amigos dele (empresas selecionadas via conceção), podem vender e ter estrutura para isso.

Segundo a Resolução Normativa nº 687, da ANEEL, o sistema fotovoltaico instalado em residências, comércios, empresas e indústrias é feito exclusivamente para compensação do consumo energético da sua própria fatura, ou seja, não é possível vender a energia gerada para outras pessoas.

Sobre poços, na verdade, se isso fosse liberado, seria justamente o contrário, o maior disperdicio de agua ocorre no transporte (tubulação velha que contamina a agua, vazamentos etc…), então se cada um pudesse comprar do “distribuidor/vizinho” mais perto, seria menor o caminho para esse desperdício. E repare que, se sua casa consome 13M³ de agua por mês, não é pq tu ta comprando de um lugar diferente, que aumentaria o consumo, pelo contrário, a rede existente deixaria de ser sobrecarregada, e consequentemente usaria menos agua do mesmo aquífero que você. Seria apenas uma mera mudança de local de extração.

Nunca vi greve em iniciativa privada, só funcionário sendo demitido (afinal, não ta satisfeito, procura outro emprego). E infelizmente, a segurança privada no complexo do Alemão seria mais cara, afinal, é mais caro manter a segurança lá, da mesma forma que um seguro residencial nessas areas é mais caro.

Se nenhum pais do mundo, por mais desenvolvido que seja conseguiu apresentar uma solução pra esse problema, tu acha que vai ser no Brasil que vão resolver isso?

Se não usar a rede da concessionaria nem passar a tua rede elétrica em terras publica até deve conseguir faze isso.

Mas não deixou de ser um monopólio. (não obrigatoriamente um monopólio seja um serviço ruim)

A água de poços artesianos são um bem da união, ele não se limita a somente o espaço em baixo do teu terreno, tu está utilizando/roubando a água dos teus vizinhos. Assim como a água dos rios, não se pode extrair ela a vontade e prejudicar os outros.

Maior parte da água disponibilizada pelas empresas de água é de superfície e não de poços, então faz muita diferença para a saúde dos aquíferos da onde a água que a cidade consome está vindo.
Agora, se tu está disposto a construir um reservatório, captar água da chuva sem desviar nenhuma nascente, tratar e vender ela, isso deveria ser liberado, mas o custo não deve compensar.

1 curtida