Correios têm alta de 514% em queixas na pandemia, diz Procon-SP

Originally published at: Correios têm alta de 514% em queixas na pandemia, diz Procon-SP – Brasil – Tecnoblog

Correios têm aumento de 514% em reclamações no Procon-SP durante pandemia de COVID-19 (novo coronavírus)

Não é a toa que o ML usa cada vez amis sua transportadora.

Essa porra tem que ser privatizada o mais rapido possivel. Ja deu. Essas mesmas reclamações ja possuem décadas!

3 curtidas

“Sua” transportadora né
Em sp pra mim só veio via jadlog e loggi, e jadlog já me deu mais dor de cabeça que o correio
Já tive problema com a direct dizendo que me entregou sem entregar, coisa que nunca aconteceu com os correios
Não adianta nada privatizar se quem continuar chefiando for fdp.

2 curtidas

Essa é a maravilhosa estatal que a turma do “amor” tanto defende.

Já passou da hora de privatizar esse cabide de empregos.

2 curtidas

Outro dia fiz uma compra no ML, e a transportadora trouxe a mercadoria de outro estado em apenas 1 dia. Serviço de alto nível.

1 curtida

nunca tive problema com essas duas, mas me referia ao próprio ML fazendo a entrega e nao uma terceirizada como jadlog por ex.

Correios as vezes muito raramente funciona bem. Acho que privatizar é o melhor caminho infelizmente.

Os caras já têm um serviço porco e cheio de reclamações, e ainda entram de greve??

Já tive um período de boas entregas feitas pelos Correios, mas nos últimos anos foi só dor de cabeça. Na pandemia mesmo, algumas encomendas deram como “destinatário ausente” após (supostas) 3 tentativas de entrega, todas em dias em que eu ou minha esposa estávamos em casa. Tive que ir buscar a porcaria da encomenda em uma unidade péssima de chegar e uma fila quilométrica de gente pra ser atendida. E adianta reclamar?

Merecem tomar uma privatizada pra aprender a fazer o serviço direito.

Já que o procon diz que as empresas tem que buscar outro meio de logistica, então derruba logo o monopolio deles, para que todos possam operar logisticamente de igual para igual.

Esse cabide de empregos só privatizando mesmo. Meu pai, um senhor de 70 anos, teve que ir até uma agência porque não recebeu a 2ª via do cartão de crédito. Chegando lá, tiveram a audácia de mentir que tinham entregue sim a correspondência, mesmo ele sendo aposentado e não saindo de casa durante a pandemia por ser idoso. Ele recebe normalmente encomendas de transportadoras privadas, só o lixo dos Correios que tem esse problema. Eu torço a Deus para que algum estatólatra imbecil não venha defender essa estatal na minha presença, pois eu não responderia por mim de tanta revolta que eu fiquei.

E por mais que as transportadoras privadas não sejam nenhuma maravilha, a exemplo da Total Express, se extraviarem uma encomenda minha eu ainda consigo processar a empresa e reaver o prejuízo. O mesmo não posso dizer da estatal, pois ela se vale da burocracia infinita da máquina pública para não ter que pagar indenização. Posso até conseguir, mas vai ser muito, mas muito difícil, podendo levar anos até conseguir indenização.

Para vocês terem ideia, há vários relatos de que a estatal não ressarce a famigerada taxa de despacho postal de 15 reais em caso de extravio de encomendas importadas. Ela lava as mãos e usa a velha desculpa de que a indenização é de responsabilidade do remetente, sendo que quem cobra essa taxa absurda é a empresa e não o vendedor lá na China, que nada tem a ver com essa história.

Só um factoide, fiz umas 15 compras(maioria amazon) nos últimos 20 (varias coisas pequenas e umas 2 grandes)
Só 2 foram entregues pelo correios e não tive problema algum, to achando muito estranho, principalmente pq moro em periferia, acho que logo mais isso será cobrado

Eu recebi uma compra do ML aqui em 4 dias
Eu to achando é boa essa greve do correio XD

rapaz, to com um SSD, 1 Lampada RGB e um ventilador preso nos correios a mais de 2 semanas já …

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.