Correios reduzem prazos de entrega e diminuem preços de Sedex e PAC

Mas não mandou por transportadora pq se são tão importantes?
(e antes que diga que não pode manda correspondência por transportadora, é só colocar numa caixa e dizer que é um presente se alguém questionar algo)

O cara driblou o sistema kkkkkk

Passando só pra dizer que ainda não recebi minha encomenda, 19 dias e contando :+1:

1 curtida

Correios não entrega aí e emprega privada entrega? Manda seu CEP aí pra eu verificar. Adoraria ser provado ao contrário sobre a cobertura dos correios.

Não sei como você verificaria isso via CEP, uma vez que por ser uma cidade pequena o mesmo CEP é usado em todos os bairros, tanto os que possuem entrega a domicílio quanto os que tem que pegar as correspondências na agência.

2 curtidas

Talvez você seja funcionário dos “correios” para concluir que é simples assim. Caso não saiba, bancos e cartórios automaticamente usam os correios. Este é o meio legal até mesmo para eventual comprovação à nível judicial. Vamos estudar mais antes de responder.

Não preciso ser funcionário dos correios pra apontar o obvio que se o fornecedor não te atende tu deve procurar outros fornecedores.

Existe N opções de entrega mais rápidas e mais caras, pode contratar alguém pra pegar o documento no cartório e te mandar por transportadora.

E quando o correio for privado o problema vai continuar o mesmo, vão atrasar a entrega (vivo tendo problemas com transportadoras onde moro pq elas terceirizam a entrega na minha cidade e param de atualizar o rastreamento por isso, fica dias em rota de entrega), não vai mudar a qualidade do serviço por ele ser privado enquanto for a tua única forma de entrega, e se for pra abrir o mercado (o qual na pratica já é aberto, as empresas que ainda insistem em usar os correios), não precisa privatizar os correios.

Essa é a mais pura mentira, e eu explico porque: Acabei de fazer uma cotação no Melhor Envio utilizando os mesmos parâmetros de 3 meses atrás, em que eu tinha pagado 32 reais, e agora deu mais de 90 reais o mesmo frete.
Ou seja, aumento de 150% no valor do PAC.

Reduzir prazo entrega e excelente ,porém baixar os preço já nos mostra que poderá vir pela frente será que irá cumprir os prazos ? Afinal se a eficácia no processo de entrega porque abaixar preço . Outro detalhe os prestadores de serviços bem como entrega de e ocomece tem crescido bastante pela qualidade nas entregas vamos valorizar os mesmos , afinal já está mais que provado que a prestação serviços no setor tem respondido a altura dos clientes que se tornaram mais exigente .

Tu tá falando que os Correios tão crescendo no e-commerce? Tu tem certeza disso? Cada vez mais eu tenho visto as lojas abandonando ou ao menos oferecendo alternativas mais baratas e rápidas que o SEDEX…
Comigo é só dor de cabeça, o SEDEX toda vez estoura o prazo enquanto as transportadoras que eu uso (RedeSulLog e Translog[acho que era essa] raramente atrasam e geralmente entregam antes da previsão de entrega… RedeSulLog conseguiu a proeza de me entregar com dois dias de antecedência.

Ecommerce crescendo em outras prestadoras , que por sinal e um bom negócio e gera mais empregos .

Obrigado Correios por mais um bom serviço prestado, nada como esperar 24 dias para sua sua película de vidro chegar quebrada. Não é à toa que eu :heart: essa estatal.

1 curtida

Não vão falir porque o governo é obrigado a injetar dinheiro pra compesar os prejuízos.

Isso aconteceu com meu notebook que comprei em novembro. Comprei pela Amazon sendo cliente prime, saindo do Recife pra minha cidade que é relativamente perto de Teresina. O notebook foi dar uma volta em São Paulo antes de vir pra cá, calcule minha alegria.

1 curtida

imagino sua alegria kkkkk … mas que estranho, compro na amazon constantemente e geralmente sempre vem por transportadora e se vem de recife, vem direto.

meu caso foi compra da shopee e lá só enviam por correios, pelo que percebi … aí sempre minhas compras dão a volta no país todo pra só depois vir pra cá, e quando vem … nisso deixei até de comprar lá. tive uma compra que passou uns 2 meses sem chegar, pedi estorno, aí solicitaram suspensão de entrega … como eu acompanho pelo bot no telegram, nessa saga, quando solicitaram a suspensão os correios mandou que não encontrou a encomenda … aí depois atualizou q estava num estado nada haver … depois atualizou vindo pra cá pro PI, aí chegou aqui atualizou que estava voltando … resultado, hj ta com 75 dias e a encomenda nunca chegou ao remetente, to até com dó do vendedor.

mas … ela veio bem embalada ? a amazon pegou um “prejuízo” pequenininho que não faz nem cocegas nela por película comigo kkkkkkk comprei uma e eles mandavam solta dentro da caixa SEMPRE e aqui só entregam por transportadora … chegou quebrada, eles devolviam o dinheiro pra eu comprar de novo, chegava quebrada de novo. tentei atendimento deles pra sugerir que eles mandassem bem embalado em plástico bolha e tal e disseram que não tinha como falar o setor que embala pra envio … um dia abri na frente do entregador pra mostrar pra ele se estava quebrada e estava … e noutra compra, quebrada de novo … até usei a mensagem de quando colocamos que é pra presente e escrevi pra embalarem melhor, com plástico bolha pra não chegar quebrada … chegou quebrada e com a etiqueta com a mensagem escrita :rofl: :joy: :rofl: :joy: acabei desistindo …

2 curtidas

Até agora não vi melhora alguma, só vejo piorando cada dia mais. Minhas últimas encomendas estão há mais de 15 dias na mesma cidade, de um CTE para um CDD, cuja distância é 20km de distância. Encomendas que estão em torno de 60 dias de trânsito no Brasil. Minha cidade é Manaus. Serviço escroto esses dos Correios. Será uma felicidade imensa quando ser privatizado.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.