Correios passam a vender celulares, eletrônicos e outros produtos em loja virtual

2 Likes

Essa não é aquela estatal que sofre enormes prejuízos dada a ineficiência dos gestores e o constante sequestro político para outras atividades que não sejam o seu fim principal? Não é ela que possui hoje baixíssimos indices de aprovação (basta ler as avaliações no Google Maps e reclame aqui) Por constantes problemas de logística, incluindo extravios de encomenda, funcionários que roubam itens e dizem que foram entregues mas não foram? Não é essa empresa que tem um fundo de pensão em constante perigo, gerando insegurança aos seus aposentados? Além disso, não é essa empresa que, se você entrar no site, na parte de finanças, encontrará o último balanço com um rombo de bilhões?

Acho que eu seria cliente fiel dela nesse serviço que ela está propondo e você?

15 Likes

Só digo uma coisa: Boa sorte aos Correios.

Mal tem dinheiro pra pagar os direitos dos funcionários, e vai gastar ainda mais batendo de frente com ML, Amazon e Shopee.. fora os menores..
Nem quero ver o frete…

8 Likes

Agora nós saberemos onde encontrar aquele produto que foi “extraviado”…

Apesar disso, os Correios esperam que a tradição de sua marca ajude o marketplace a fazer sucesso.

Coitada… A muitos anos sendo sucateada… Eu lembro que o serviço dos Correios já foi muito bom, mas tem políticos que preferem insistir numa péssima gestão pública de uma estatal para justificar posteriormente sua privatização, como se não fosse culpa da própria incompetência política o estado da empresa.

11 Likes

Na vdd não interessa de quem é a culpa. o que importa é entregar pra alguma empresa privada a preço de banana pra aumentar o bolso de acionista. Vide linhas privatizadas aqui em SP que custam MAIS pra operar pq a gnt paga o transporte e o governo ainda paga pra empresa, e se não piorou, diria q continua igual. Sabesp e Enel idem.

10 Likes

Ela mesma
Essa mesma estatal, onde o presidente tá sofrendo pressão do planalto para demitir 10 mil funcionários e vender imóveis para “tentar” tampar o rombo gostoso de R$2.6 bilhões

4 Likes

Entregar a preço de banana é melhor do que ficar tendo bilhões de prejuízo todo ano

6 Likes

UTILIZO ESSE L1X0 DE EMPRESA POR FALTA DE OPÇÃO, EU JAMAIS VOU COMPRAR NADA NELES!!!

No minimo esse tipo de serviço deve ser pra alavancar algum tipo de esquema de corrupção!

5 Likes

É só (mais um) marketplace. Não ficaria surpreso se várias das coisas vendidas aí vierem por outras transportadoras.

1 Like

confia, vai dar certo

4 Likes

Tanto ataque a estatal, mas peraí, a Amazon entrega na sua cidade? Temos 5.500 municípios, muitos na região norte, onde Mercado livre, Amazo, Shoopee e Aliexpress não fazem entregas. Onde o maior marktplace é nacional (Bemol), e as lojas físicas fazem sucesso entregando produtos em todas as localidades.
Sei que muita gente (principalmente brasileiros que se acham gringos) tem ódio do Brasil, mas o correios é essencial nessas regiões, onde funcionam como lotérica e agência da Caixa. Sei também que ele é um instrumento essencial para independência desse país em casos de tragédia climáticas e guerras.
Na moral, tô cansado desse tipinho de liberal (pro USA) que odeia meu país.

15 Likes

Eu até concordaria se a conta não viesse pra nós quando fosse privatizada. Mas ela volta, e geralmente mais cara do que antes.

Como diz o ditado: capitalismo nos lucros e socialização dos prejuízos

10 Likes

Dei uma fuçada no site desse Mais Correios pra ver qual é a dele, e ele é até que… bom?

Sério, pelo menos na interface eu acho que os Correios acertaram. É um site bem limpo, com acesso fácil às categorias sem ficar te entulhando de cupons fajutos, streamings meia boca ou joguinhos bestas de moedinhas que os sites chineses amam. Quero comprar, busco o produto, acesso a página dele e pago, simples assim.

Além disso, também pensei que só ia ter tranqueira da Positivo e Multilaser pra “valorizar o produto nacional”, mas tem vários aparelhos mais top de linha em todas as áreas.

Tem algumas arestas pra aparar na experiência de usuário (e no nome, porque pqp que nome horrendo), mas a impressão inicial é de um player bastante promissor, ainda mais se aproveitar toda a expertise logística e cobertura dos Correios na entrega.

11 Likes

É só um marketplace onde listam ofertas de vários terceiros. Os celulares que eu vi eram todos vendidos pelas Casas Bahia, mas não olhei muito.

3 Likes

É só um marketplace de lojas que já utilizam plataforma da Infracommerce. Os Correios sequer serão responsáveis pelas entregas.

10 Likes

Só uma correçãozinha, essas já fazem entrega na maioria das cidades do norte sim, principalmente ML, Amazon e Shein. Como a modalidade de entregas são por meio de entregadores autônomos, eles buscam as encomendas em outros municípios nos pequenos CD’s para fazer a entrega nos municípios menores, há muita gente fazendo renda extra dessa forma. E os correios não está presente em todas as cidades do norte.

7 Likes

Sim. Na prática esse é um marketplace da Infracommerce e só usam a marca dos Correios.

Ao invés de ter roleta de desconto, o e-commerce dos Correios terá roleta de prazo de entrega, devido a enésima greve de funcionários ou a “destinatário não encontrado” :rofl:

Por isso é importante privatizar, pq nas gestões ruins o prejuízo não vai ser descontado no bolso do povo. (não só privatizar, como abrir para concorrência, imagina se você tivesse 3 ou mais opções de cia de energia na sua residência, ou de abastecimento de água) assim como já é no caso da internet.

1 Like