Correios listam motivos para exigir CPF em todo envio de encomenda nacional

O motivo todo mundo já conhece: é pra tributar todos os CPFs (bom, xibom, xibombombom).

5 curtidas

Na verdade vai além disso aí. Assim (teoricamente) é possível rastrear a origem e destino de ilícitos e tomar as providências de forma mais assertiva. Como falei, “teoricamente”.

2 curtidas

Tributar em encomendas nacionais?

1 curtida

Né? kkkkkk

Eu só queria rimar, irmão. Relaxa…

Ele não reconheceu pelo jeito a referência as meninas.

1 curtida

Mano, se tu conhece a referência, então mostra que os anos passaram pra ti tbm hahahahahha

Faz uns 20 anos que elas ficaram no auge, lá por 2002! Como passa rápido o tempo e não nos demos conta…

2 curtidas

Aumenta a segurança supondo que o sistema verifique que o CPF/CNPJ/Passaporte seja válido e que não estejam usando de um laranja.

2 curtidas

E isso já não ocorre em outras transportadoras? O pessoal usa uma notícia dessas pra destilar ódio em cima de uma empresa estatal só por que ela é estatal.

2 curtidas

O legal que dizem ser para a segurança, mas isso só vai dificultar o envio de produtos ilegais. Segurança msm é eles evitarem de dar pedido extraviado e CPF não retira isso. Enquanto a impostos por essa nova ação não se preocupem, produtos internacionais e varejos já mandam CNPJ e isso só valerá para pessoas físicas.

Colocar o C_F vaio fazer os correios funcionarem ou ao menos entregarem a encomenda? Duvido, vai continuar mesma merda só que agora com mais burocracia … Trabalhar que é bom chega a ser crime pra esses vagabundos.

Olha… eu nunca, mas nuuuuunc tive problema com os correios. Já com transportadoras privadas, não posso dizer o mesmo.

1 curtida

Se eles exigem apresentar documento no despacho, tudo bem, vai colaborar até contra as fraudes no Mercado Livre. Agora não vai resolver nada se não exigir apresentar o documento ou se a atendente não conferir que é a mesma pessoa.

1 curtida

Aqui quem não trabalha é a jadlog e a redesul, minhas encomendas ficam até 1 semana em rota de entrega, enquanto que os correios entrega poucas horas depois que coloca em saiu para entrega.

Cara, isso me deixa MALUCO. Até parece que o entregador põe a encomenda no carro, olha a data de entrega e pensa “Achou que ia receber adiantado, otário? Pensou errado! Vai receber só na data limite para entrega.”

Aqui eu acho que terceirizam (ou quarteirizam) as entregam, alguém vai pegando vários pacotes em outra cidade e espera juntar vários até valer a pena vim na minha cidade entregar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.