Correios fazem acordo com a China para enviar encomendas paradas por navio

Originally published at: Correios fazem acordo com a China para enviar encomendas paradas por navio – Brasil – Tecnoblog

Durante a pandemia, produtos adquiridos em e-commerces chineses serão enviados por navios, em parceria com os Correios de ambos os países

Apesar do benefício de por as encomendas “a caminho” não sei bem quanto isto influenciaria nós prazos. Já é de praxe que o envio internacional seja ágil, mas o transporte a nível nacional seja, no minimo, vagaroso (atualmente mesmo tenho encomenda que chegou em uma semana e meia e, apesar de ter pago os R$15 do Correios pra liberarem, estou a 2 meses sem notícias da remessa… Apenas tenho a mensagem de que receberam o pagamento. Perfeito pra eles, suponho).

Mesmo vindo de navio ainda deve demorar menos que o transporte no país, a ineficiência desse cabide de empregos não tem limites.

Parei de comprar no Ebay por causa dessa taxa de extorsão dos Correios, hoje só compro no Aliexpress na modalidade ePacket, que chega mais rápido e raramente paga os 15 reais.

Aliás, eu queria saber se a estatal reembolsa a taxa em caso de extravio de encomenda, pois nesse caso o remetente nada tem a ver com essa cobrança. Ou será que lavam as mãos e você tem que brigar na justiça pra conseguir receber a devolução?

Eles lavam as mãos, me roubaram um fone bluethoot dentro do brasil após eu ter pago a taxa, eu entrei em contato e consegui o reembolso do DealExtreme (Que alias foi bem de boa), perguntei sobre a taxa de R$ 15,00 e sempre vinham com uma conversa de que o responsável pelo envio que deve entrar em contato com eles e nunca me deram uma resposta, parecia que eu estava no zorra total, o atendente sempre se fazia de desentendido, ai o vagabundo encerrou o chamado e eu não posso nem abrir de novo exigindo a taxa.

1 curtida

Meu Deus, isso é revoltante, cobram essa taxa ridícula, roubam a sua encomenda e não querem estornar? Quem pagou a taxa foi o destinatário, não tem cabimento algum entrar em contato com o vendedor lá na China pra ele cobrar o reembolso aos Correios.

Eu leio um relato desse e me pergunto o que tem na cabeça de quem defende essa estatal nojenta, deve ser algo bem fedido. Depois de ler isso, se eu importar algo e os Correios cobrarem taxa vou deixar voltar, porque eu ficaria louco de raiva caso pagasse a taxa de um pacote, ele fosse extraviado e depois não quisessem devolver o valor pago.

Não entregam nem as mercadorias nacionais,meus produtos estão parados nos Correios e não vieram da China. Nem informações são faceis de conseguir. Nota 0 para os Correios.

O problema não é como vai vir da China ao Brasil, o problema é entregarem dentro do Brasil.

Enquanto isso, nos EUA, um dos correios de lá, a USPS, está pedindo auxílio financeiro ao governo, pois mesmo estando entregando no prazo (de 1 a 2 dias) o volume de encomendas caiu 60%.

Enquanto lá está sobrando entregadores, vans e infraestrutura, aqui, esse LIXO Estatal, além de cobrar TAXA ILEGAL (já tem várias sentenças nesses sentido) demora mais de 30 dias pra entregar, quando entrega, encomenda já no brasil, já liberada pela tributação e já confirmado o pagamento da taxa ilegal de 15 reais.

1 curtida

Minha encomenda parada a meses que comprei pelo Wish, e vou mudar dessa casa para outra…não sei como fazer!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.