Correios facilitam usar Clique e Retire para retirada em agências

Originally published at: Correios facilitam usar Clique e Retire para retirada em agências – Brasil – Tecnoblog

Você poderá informar CEP de agência dos Correios para receber compras de internet, mesmo que a loja não tenha Clique e Retire

A soluçao dos Correios pro famoso “Tentamos entregar (só que não) mas não tinha ninguém em casa” é o “vem pegar você mesmo”.
Bacana.

2 curtidas

Pelo menos assim eles não disponibilizam para eu retirar na agência mais longe da minha casa.

Tem locais que correios demora mais de 1 mês para entregar quando chega no ultimo centro de distribuição, para essas regiões ruins, talvez isso ajuda bastante, na minha cidade o correios é bem rápido, inclusive para pac, demora 1 ou 2 dia para entregar pac após centro de distribuição.

Descobriram que da pra disponibilizar o serviço de caixa postal pra todo mundo sem cobrar um absurdo por ele.

Isso era pra existir a uns 10 anos já, na real até existia só não lembro o nome, só que eles cobravam uma taxa, ou seja, tu pagava pro correio economizar e não tentar entregar uma encomenda que tu sabia que não tava em casa pra receber.

Agora o correio economiza dinheiro e nos recebemos as mercadorias sem a palhaçada de esperar 3 tentativas de entrega falsas.

4 curtidas

Nao vou pagar nada adiantado pq vira e mexe essa cobrança de 15 reais nem chega…

Já existe há muito tempo algo parecido mesmo, se chama posta-restante. Realmente tem uma taxa cobrada que não faz muito sentido. A diferença desse novo serviço é que, além de ser grátis, ele é integrado com o lojista, então você sabe que vai funcionar no momento da compra. Eu sempre tive receio de usar posta-restante para compras online porque em muitos casos não é claro se a entrega é feita por Correios ou transportadora.

1 curtida

Agora existe?! sem precisar “pagar” caixa postal? E uma forma da pessoa economizar, ao invés de pagar 70r$ para ter a tal caixa postal né? Eu tinha uma caixa postal com esse fim. Mas parece que depois que vence eles e você nao procura a agencia eles desativam e passam para outra pessoa…

“Isso já fica embutido nos custos de frete de Sedex e PAC; não há cobrança adicional.”

Deveria era custar menos, já que não ocupará tempo do carteiro.

Trocam o custo do tempo do carteiro pelo do espaço de armazenamento na agência.

1 curtida

Glória. Já deveria ter isso a anos. Não me importo nem um pouco em ir na agência pegar, desde que seja eu a pessoa que decidiu ir lá.
Esse método de 3 tentativas {que nem sempre são realizadas} me atrapalhava muito.

Alguma coisa boa nesse ano.

1 curtida

provavelmente terá mais pontos de retirada do que só aqueles centros de distribuição, então da pra escolher uma agencia que seja no teu caminho do dia a dia.

Entregar encomenda na casa do comprador que é bom nada né? querem que a pessoa va lá retirar a encomenda, mesmo pagando frete, curreios.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.