Correios consertam falha que expunha dados pessoais em importações

Entrega de encomenda no Brasil é horror de inseguro, teus dados ficam a mão de qualquer um, pois é obrigatória a nota fiscal fora da embalagem, endereço e telefone ficam pra qualquer um ler. Eu não percebo porque ainda não usamos códigos únicos de localização-que por sinal a Google já fornece, pra receber encomendas, bastava colocar esse código e o carteiro só precisaria do mesmo pra achar a casa, acabou o ‘remetente não encontrado’ e tantos outros problemas

2 curtidas

Como os Correios são uma empresa pública, não há multas — segundo Mendes, isso não teria lógica, porque seria tirar do caixa do governo para colocar de novo no caixa do governo.

Pois é, essa parte que quebra qualquer um, se vc tem uma encomenda perdida, extraviada ou simplesmente roubada, e o próprio correios “julgar” que não vai te ressarcir (seja no valor integral ou parcial), já te adianto que não vai adiantar nada vc reclamar no Procon, consumidor.gov, reclame aqui, etc.

Por ser uma empresa estatal todos esses ai fecham os olhos, e como você sabe, processar os Correios é o mesmo que processar o Governo… Ou seja, é um processo que vai se arrastar por anos e anos, e que no fim nem vai compensar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.