Originally published at: Correios compram R$ 14 milhões em aparelhos de raio-X para encomendas • Brasil • Tecnoblog
Medida pretende ajudar a reforçar a segurança na chegada produtos internacionais ao Brasil, além de combater fraudes tributárias
Estranha uma compra dessa magnitude (14 MILHÕES!!!) para uma empresa que está prestes a ser vendida pra iniciativa privada.
Quem comprar, leva isso também, pagando bem menos.
Só trouxa cai nessa de que privatização é sempre bom pro país.
Normal, em toda a privatização o governo injeta bastante dinheiro na empresa antes de vender ela barato.
Acredito que esses 14 milhões sejam dos 15 reais de taxa que os Correios passaram a cobrar.
Bom, foi bom enquanto durou.
Adeus, Aliexpress.
Ficou ruim para comprar smartphone e outros aparelhos eletrônicos.
Maior segurança contra itens perigosos e proibidos
<insira gif da Leila e do Bender aqui>
Opa tem que aproveitar depois de tanto tempo sem investimento, agora que vai privatizar, vão injetar muito dinheiro público, deixar uma empresa de primeira dando muito lucro pq se não ninguém compra né! Imagina se eles tão pensando em privatizar empresa que da prejuízo pros cofres públicos? Até os Estados Unidos que é o maior defensor do estado mínimo tem correios públicos será se… naah acho que o Kim kataguiri tá certo mesmo… tadinhos dos bilionários
Pesquisa no Google ai: “Correios bilhões tesouro”. Vai perceber que esses R$14.000.000 não são NADA perto do que o tesouro injeta na empresa todos os anos. O tesouro gasta na casa dos bilhões por ano pra manter os Correios.
Bora gastar NOSSO dinheiro, pra arrancar mais dinheiro de nós.
Como eu amo o governo…
A narrativa explica tudo, né? Se não investe é “sucatear pra vender”, mas se tá investindo é pra LEILOAR a preço de banana… Fora que 14 milhões é troco de pinga nesse mercado, só numa googlada rápida já vi que só o Mercado Livre tá investindo 3 bilhoes no Brasil, a maior parte em logística esse ano.
Se não moderniza Os Correios, é porque não moderniza Os Correios. Agora se moderniza Os Correios é porque moderniza Os Correios. Decidam-se povo. hahaha
Se vão vender não precisa investir, se vão investir então não podem vender, vende sucateado e deixa quem comprar investir.
Se eles não querem ser vendidos, que invistam e façam um trabalho decente… senão que sejam privatizados. hahaha
Já desisti de defender Os Correios devido a bilhões de problemas com os mesmos.
Mas quem decide se vão ser vendidos ou não não é a gerencia dos correios, são os políticos, agora, se houvesse transparência nas privatizações e o critério fosse qualidade e não enriquecimento ilícito próprio, era só o governo colocar metas de qualidade e prazos e que se não fossem cumpridos os correios seriam privatizados, se fossem cumpridos não seriam.
Nada é tão simples como “era só”. Ainda mais numa empresa que tem o tamano de Os Correios e que já costuma não funcionar direito uma boa parte do tempo.
Só para nota: eles tem tanta confiança no próprio trabalho deles que vendem seguro para entregas que eles são obrigados por lei à cobrir mesmo que a pessoa não pague seguro. Uma vez nas mãos deles, é trabalho deles garantir que chegue ao destino sem problema e sem cobrança de taxas extras.
Mas porque não criam métricas claras de qualidade para os Correios e como punição de não cumprir elas a privatização? qual a dificuldade nisso? Alguém tem medo dos correios cumprirem elas e não poderem privatizar ele depois disso?
Como essas métricas seriam criadas? Arbitrariamente altas que só serviriam atrasar a privatização? Arbitrariamente baixas que só serviriam para evitar a privatização? Média? Provavelmente continuaria o mesmo nível.
O problema que eu vejo é: Os Correios já tiveram tempo o suficiente para melhorar os serviços. O “boom” das compras pela internet já vem acontecendo a mais de uma década e até agora eles não se deram ao trabalho de modernizar no mesmo ritmo… e o máximo que eles fizeram nessas ultimas duas décadas foi criar a festa de final de ano… digo, greve que acontece todo ultimo trimestre do ano…
Parar de roubar encomendas e correspondências e entregá-las no prazo que é bom, nada. Pagar despacho postal e imposto de importação e não ter certeza que receberei a encomenda é absurdo, pelo visto vão tributar tudo agora.
Tanto faz se o serviço é uma bosta ou se todo ano fazem greve, o importante é bater no peito e defender a estatal a qualquer custo, “sertíssimo”.