Coreia do Norte rouba US$ 300 mi em criptomoedas através de ciberataques

Originally published at: Coreia do Norte rouba US$ 300 mi em criptomoedas através de ciberataques – Finanças – Tecnoblog

Coreia do Norte realizou dezenas de ataques cibernéticos a exchanges de criptomoedas e a empresas militares estrangeiras

Estaria eu vendo o começo da terceira guerra mundial?

Prova?.. Nenhuma. Materiazinha fajuta essa, heim? Seria muito mais fácil, rápido e lucrativo para a Coreia do Norte mineirar Bitcoins e outras criptos, do que apostar no roubo. O que esse “documento” quer é criar mais uma desculpa e empurrar a culpa do terrorismo internacional por “nações hostis” ao status quo norte americano pra cima das criptos. O próprio “documento”, segundo essa materiazinha porcaria, diz que usaram uma técnica que dificulta o rastreamento, então como podem ter tanta certeza de que foi a Coréia do Norte, e ainda mais certeza de que os fundos (que terão de ser negociados em algum momento no mercado de criptoativos) irão, com absoluta certeza, para o desenvolvimento de armas nucleares? Tem de ser muito estúpido pra acreditar nisso.

Claro que eles já fizeram palhaçadas contra empresas chinesas… (Huawei, Xiaomi, etc)

Filho… Sabe quantas bitcoins seriam necessárias pra juntar 300m? Com a cotação atual? 647BTC. Leva uma eternidade pra farmar isso… mesmo com 256 RTX 3090, vai levar uma eternidade. Ainda teria o custo de energia, 256 RTX 3090 consumindo, digamos, 300W (contra os 350W padrão) já dariam quase 77 kilowatts somente para as placas de vídeo… para um pais que mal consegue produzir energia para deixar as cidades com luz à noite… é bastante.
Para um pais que faz seus cidadões comerem grama por falta de opção, acho muito pouco provável que eles gastariam essa pequena fortuna. Além disso, a Coréia do Norte sofre diversas restrições comerciais…

detalhe: dificultar é bem diferente de impedir…

Dá uma olhada o que a Coréia do Norte vem fazendo nas ultimas duas décadas… o Tio Kim das bombinhas andava jogando bomba nos oceanos próximos ao Japão e à Coréia do Sul…
Além disso, eles já não fazem mais parte do tratado de não proliferação de armas nucleares desde 2003… e é sabido que eles tem ao menos 40 bombas nucleares e muito mais armas biológicas…

Ou tem de viver num mundo paralelo para realmente acreditar no que tu disse…

5 curtidas

Sabia nem que existia internet na Melhor Coreia™️.

Existe pro governo, não pra população.

Se não me engano a população tem a intranet do governo, deve ter uns 3 sites e todos falando do grande líder.

Nunca vi o pessoal confirmar isso. Me parece lenda urbana essa história.

tenho certeza que não fariam só 3 sites falando bem do grande líder, deve ter pelo menos uns 10 kkkkk

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.