Core i9-13900KS de 13ª geração é o primeiro chip a atingir 6 GHz no desktop

1 curtida

se é para ter um gasto energético desses, eu monto um servidor.

Os próximos planos da Intel é vender aquecedores centrais, disfarçados de CPU.

4 curtidas

Fonte mais de 1000W, o melhor cooler da noctua ou um baita de watercooler para resfriamento

intel e nvidia já devia fazer um consórcio e criar uma empresa em produtos de energia e refrigeração. Até pra montar uma máquina com esse processador vai ter que trocar a tomada

3 curtidas

“Pode vir quente que eu to fervendo” - disse o i9.

2 curtidas

Antes AMD era a quente. Agora é a Intel
kkkkkkkkkkkkk

A Intel pode ficar com seus miseros 6GHz, o antigo rei: :V

Ênfase no sem overclocking…

1 curtida

image

Depois ficam nos pedindo para gastar menos energia kkkkkkk

solução é ter painel solar em casa só para alimentar o PC

Também serve como solução pra restringir o tempo de uso do PC. :+1:

Ai, dependendo como tu instala, tu paga 4% pra operadora de energia… hahaha (tu gasta do teu bolso, horrores, e ainda tem de pagar para fazer um favor à operadora de energia… q)

1 curtida

4% é mais barato do que comprar um banco de baterias.

2 curtidas

Infelizmente essa desculpa ai não cola… você está injetando energia na rede e ajudando outras casas no serviço que deveria ser deles… você está literalmente pagando para fazer um favor/trabalhar… Não é como se eles fossem REALMENTE armazenar a energia para uso exclusivo teu.
Um banco de baterias para energia solar é 5000 reais ±… o que dependendo da tua geração, se pagaria em dois ou três anos.

Ou seja, utilizando uma rede, que precisa estar em perfeitas condições para quando a unidade consumidora não estiver gerando energia, ter capacidade total de fornecer.
Não quer pagar a taxa por uso da rede de retransmissão? Compra bateria e faça um sistema off-grid.
No sistema on-grid, nada mais correto que ainda pagar pelo uso.

1 curtida

Esse que é o problema, tem um dano de ficar mandando para a rede, ainda mais uma rede que não e suportada, e as pessoas não querem pagar por esse dano

Sim, pagando pelo que consome até vai. Mas também pagar pelo que gera sem receber absolutamente NADA em troca?

Sim, ué. É bem mais economicamente interessante que ficar pagando para gerar.

O correto é pagar apenas pelo que consome, como já existe e RECEBER pelo que produz.
Se for para pagar distribuir o excesso e continuar pagando pelo que consome, é mais interessante fazer o sistema descartar o excesso no aterramento que ser feito de otário pagando para distribuir pros outros… se fosse receber para gerar era uma coisa. Mas não, você gasta do teu bolso, paga teus impostos, paga tuas contas e ainda tem de pagar para distribuir o excesso para melhorar o lucro das concecionárias de energia?

Se isso é tão problemático, por que eles não criam uma certificação que reduza supostos danos e eliminem essas taxas estúpidas? Não é como se os sistemas de energia solares fossem feitos nas coxas e geragem energia de qualquer maneira… maaaaas… regula e tira as taxas bestas.
Algo me diz que se isso fosse realmente tão prejudicial, as companias de energia elétrica não aceitariam…

Vc recebe em troca, até zerar o consumo.
Se dimensionou erroneamente o seu sistema, a ponto de gerar MUITO a mais do consumo, não é erro da concessionária de energia. E ainda existe a possibilidade de debitar o consumo de outra unidade consumidora também no seu nome, ou seja, é só trocar a titularidade da casa de um parente direto.

Então é só parar de mimimi e usar o sistema que mais adeque a realidade e ao que espera. Existem ambas opções.

Pelo visto você não tem um sistema fotovoltaico e não sabe como funciona, também nem como funciona o tarifamento de uma conta de energia elétrica “comum”.

Todos pagam pelo que consome (Tarifa de Energia TE) + pelo uso do sistema (Tarifa de Energia TUSD (Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição)) + PIS, COFINS, ICMS, Iluminação pública e bandeiras tarifárias.

Dá uma lida neste artigo, que é bem melhor que eu ficar explicando aqui. Getpower Solar | Blog

Em resumo, um sistema fotovoltaico é válido pra quem tem um consumo bastante alto.

2 curtidas

Isso, eu tenho certeza, que uma parte do sistema são feitos na coxa e de qualquer jeito, literalmente de qualquer jeito.

Tenho região de Brasília que é normal ter apagão, capital do país, não é qualquer lugar, é a cidade mais importante ou uma das mais importantes do país, teve um estado que ficou sem energia por muito tempo recentemente porque não era feita a manutenção dos transformadores principais.

O que eu vejo que a pessoa precisa é fazer um cálculo de quanto consome no mês e montar o sistema que seja suficiente para não sei quantas casas a pessoa tem dentro da mesma distribuidora para não gastar dinheiro à toa e pagar somente a tarifa mínima e a tarifa de iluminação pública.