Copyright Autorizado YouTube

Olá…
Sou Criador de conteúdo, independente na área da Beleza. Tenho interesse de produzir um conteúdo de comentários em cima de vídeos de Shows de apresentações de Cabelo e Maquiagem.

Os vídeos de reprodução, normalmente são vinculado a nomes de profissionais, modelos e marcas, como marcas de cosméticos.

Li em uma matéria aqui no technoblog , que são permitidos comentários em até certo ponto.

Minha pretenção é publicar apenas com minha voz, comentando sobre o assunto. Gostaria de saber se mesmo assim posso sofrer algo por isso? Se como vídeos de react, eu deve informar e/ou acrescentar alguma informação no vídeo ou descrição?

Estou me inspirando nos videos do canal ‘Descomplicando a moda’

A questão não è a sua voz, è você usar direitos de imagem que não são seus.

Algumas alternativas são deixar o link para o conteúdo original, sinalizar isso no vídeo. Sempre remover o som e então comentar usando sua voz. Primeiro porque è péssimo ruído de fundo enquanto alguém fala e o mais importante, se tiver música, nem que seja alguns segundos o YouTube pode te penalizar.

Se esses shows forem transmitidos por alguma emissora de TV, como as do grupo globo, nem use, porque terá problemas.

2 curtidas

Olá

Olá Douglas , eu li esse artigo do Technoblog.
Mas ele não especificou em exato no segundo paragrafo. Principalmente a posição de licença do commons no youtube.

Estou me inspirando no canal ‘Descomplicando a Moda’ e não vejo uma referência incomum nas publicações - não vejo citações sobre , mesmo achando que tem imagens de Marcas dos outros

Melhor seria você perguntar para algum criar de conteúdo que entenda dessas minúcias.

Falei muito por cima tendo em vista o que acontece com o Márcio Guerra, acho que é esse o nome do canal. Ele faz vídeos de música e analisa a performance vocal, entretanto ele pega trechos de vídeos disponíveis no YouTube. Já teve diversos problemas.

1 curtida

A regra do YouTube é simples:

  • Conteúdo é 100% seu? Ok, nenhum problema.
  • Conteúdo não é seu? 99% de chances de dar algum problema e você ser penalizado ou até banido.

Quer comentar qualquer coisa no YouTube? Deixe um link para o conteúdo original na descrição e não use absolutamente nada que tenha direitos autorais de terceiros.

Canais de entretenimento tem enormes problemas com as leis de copyright e fair use, então se quer jogar seguro já dei a dica.

3 curtidas

Bom dia, acompanho diversos Youtubers que usam cenas de programas, Novelas da Globo, SBT etc , em seus vídeos, como esses caras fazem então?

1 curtida

Pois é … eu acompanho o ‘Descomplicando a moda’ gostaria de fazer algo parecido, mais voltado a beleza. Fica ai a pergunta né

Todos esses que usam conteúdos de terceiros tem 99% de chances de perderem seus conteúdos e canais, principalmente pelo fato de emissoras de TV serem super contra o uso de seus materiais por terceiros.

Esses canais existem? Existem. Porém eles operam no fio da navalha. Se você quer jogar seguro, como eu disse, só se for conteúdo 100% seu.

3 curtidas

Sim … é vdd
Não quero começar com dores de cabeça. Vou continuar com outros Planos.
Só tenho a agradecer a todos !

1 curtida

Acredito que a melhor maneira aqui seria um vídeo no estilo “react” você assistindo o desfile em um Tablet ou computador sem aparecer o desfile em si na tela. Quando comentar algo você pode colocar um print daquele momento específico e deixe o link to vídeo original na descrição. Acredito que dessa maneira não terá problemas.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.