Copilot+: Samsung e Lenovo lançam laptops para bater o MacBook

Achei que não seria tão caro, o preço é até maior que um Macbook Air.

6 Likes

O que já mostra um claro erro de estratégia das marcas (além da Microsoft e Snapdragon, que poderiam ter feito algum tipo de “subsídio” no preço), pois, o grande acerto da estratégia da Apple, foi que os primeiros modelos com Apple Silicon, a linha com M1, eram excelentes em custo-benefício (no mercado Norte-Americano, claro), e ela só subiu gradativamente os preços quando lançou os novos designs dos MacBook’s (Air e Pro, respectivamente)!

7 Likes

Jamais trocaria meu M2 Air nesse piloto de Early Adopter.
Zero confiança nisso ai.

1 Like

Tô muito afim desse Edge de 16" com X Elite 84-100

2 Likes

O Lenovo com 32Gb de Ram e Snapdragon Elite está com preço de pré-venda de 10.000,00, acredito que quando baixar uns 30% ficará um preço mais acessível para podermos começar a ver o mercado de chips voltar a ser competitivo.

Além da disponibilidade de notebooks com ARM, a Microsoft tem que incentivar a adoção das empresas nesse formato. Mais aplicativos nativos e menos emulados.

5 Likes

“Microsoft incentivando empresas a desenvolver ou portar apps para uma plataforma ao qual ela não domina”. Já vimos essa história antes, e sabemos as chances disso vingar…

1 Like

Não há muita escolha, todos os sistemas, incluindo as distro Linux, estão apostando e migrando para ARM. Aos desenvolvedores só resta aceitar.

2 Likes

Me lembrou a Intel quando tentou investir no “x86” no Android, com SoC Atom (falecido RAZR i), vimos o fim que deu kkkkkkk

1 Like

Vai vir junto com o Ano do Linux e o Ano do Telegram.

Existe um lema, suba o preço até aonde o consumidor esta proposto a pagar. Se vende a marca X ou Y custando mais de 1000 dolares coloca 1100 e vai analisando, meus primos dos Eua até 2022 reclamavam de modelos acima de 1000 dólares de eletrônicos em geral hoje pagam acima disto de boa, marketing sabe entender a mente do cliente e vender ate gelo pra esquimó se for necessário.

2 Likes

Enquanto a concorrência se preocupar em lançar produtos Apple-killer sempre estarão em segundo lugar.
Tem que inovar, senão não irá superar.

1 Like

Tem um detalhe, a qualidade percebida do produto como um todo é muito superior na Apple.
Alguns fatores:

  • Garantia global somente com o número serial
  • Por exemplo, touch pad é muito superior aos demais, esses pequenos detalhes fazem a diferença
  • Tela
  • Sinergia entre hardware e software que existe somente na Apple.

Seria bom que existisse produtos concorrentes do mesmo nível.

2 Likes

Zenfone 5 (2014) até vendeu bem no brasil

1 Like

Pra mim já começa tudo errado quando as marcas vem com “Apple killer, iPhone killer, MacBook killer”. Isso demonstra de cara um complexo de atraso e inferioridade.

Aí o sujeito espera que um anúncio desses, pelo menos, traga preços muito competitivos e o que ele encontra são produtos mais ou menos na mesma faixa de valores da Apple.

Se for pra pagar US$100 a mais ou a menos que a Apple, porque alguém mudaria? Ainda mais nos EUA, onde iPhone e Apple Watch praticamente dominam.

Só precisamos ver se a marca está falando exatamente isso no seu modo de trabalho. Uma coisa é eles terem a essa estratégia internamente, é a imprensa colocar na matéria, pois todos sabem que a estratégia é realmente bater a :apple:, outra coisa é ela estar colocando isso para o mercado.

De todo modo, Apple killer, não pega bem.

Nem lembrava que o ZenFone 2 era com Intel Atom (sim amg, confundiu com ZenFone 5, mas o ZenFone 2 que era “Intel Atom”)!!
PS: Sdds de quando a ASUS era competitiva no Brasil com Samsung e Motorola, e tinha uma linha completinha no mercado!!!

Eu já vejo diferente, vejo que vai dar certo, só não sei se vai ser agora, mas certo vai, tá na cara isso, a questão é o tempo. Tem umas coisas a favores.

Primeiro, que nunca se lançaram tanto note com chip arm como agora, antes, algumas apoiaram a Microsoft, agora, todas as marcas globais lançaram, inclusive mercado corporativo, 27 horas é um bom argumento para comprar o note, ainda mais para empresas que só usa serviço web.

Segundo, é que a MS está trabalhando no chip arm, já levou o windows e e criou o emulador, e vai ter um pequeno mercado para testes, avaliações e aperfeiçoamento/desenvolvimento e tem o plus do mercado corporativo está incluído e tem foco só para eles.

E por fim, é que MS tem o próprio chip arm, o Cobalt 100, é para Azure, mas quando o windows ARM desenrolar, MS larga a Qualcomm e seus preços altos no chip e prioriza somente o dela, e ao a contrário de outras empresas, MS gosta de rasgar dinheiro em suas “aventuras”

Kkkkkkk massss, posso está errado pra caralh…kkkkkkkk

2 Likes