Cópia lacrada de Super Mario Bros. é o jogo mais caro já vendido

Originally published at: Cópia lacrada de Super Mario Bros. é o jogo mais caro já vendido – Jogos – Tecnoblog

O estado de conservação ajudou no valor final deste cartucho de Super Mario Bros. que custou mais caro que um Tesla Model X

Posso estar enganado mas essa fita foi mostrada em um episódio do programa trato feito do History Channel.

Não contem pro cara pois ele vai ficar chateado, mas tem um site onde você pode baixar esse jogo de graça e funciona direitinho.

Não encontrei o preço de lançamento do jogo nos EUA, mas parece que os jogos de NES tinha preço de lançamento variando entre US$40 e US$60.

Vamor supor que Super Mario Bros foi lançado em 1985 por US$50. A venda foi feita por US$114.000, o que é 2280 vezes maior.
O índice S&P 500 teve um retorno nominal 4.032,64% no mesmo período de 35 anos.
Então, se você tivesse investido os US$50 em um fundo que segue o S&P 500 (e reinvestisse os dividendos) ao invés de ter comprado o jogo, hoje você teria US$2.066,32, o que é 41,33 vezes maior.

É, video game é mais legal e rende mais. :smiley:

Ele não pagou pelo jogo, e sim pela raridade do estado de conservação da fita. PS Mas acho que vc foi irônico kkk

Fita?
Entendo que o autor quis dizer cartucho, mídia, ou coisa que o valha.
Mas, pra mim, soa esquisito.

Todo mundo falava fita nos anos 80 e 90.

É, sou velho…

2 curtidas

Na minha região é chamado de fita mesmo, mesmo o certo sendo cartucho.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.