Controle DualSense do PS5 tem problema de drift

Originally published at: Controle DualSense do PS5 tem problema de drift – Jogos – Tecnoblog

DualSense parece ter drift em vários casos, mas Sony tem feito trocas; problema similar acontece com o Joy-Con do Nintendo Switch

Claro que tem, a Sony teve a ideia jenial de manter o mesmo analógico do Dualshock 4.

¯_(ツ)_/¯

qualquer problema que impacte diretamente a jogabilidade assim é complicado. Espero que nao seja tao abrangente quanto o da Nintendo

“Ainda assim, o drift é um problema que não é muito legal de encarar, ainda mais em um aparelho tão moderno e de última geração, que promete se ver livres de situações técnicas antigas…”

Mano, o analógico, continua sendo analógico, com peças beeeem mecânicas, é claro que pode dar problema, não tem na haver “um aparelho tão moderno e de última geração”…

Ou então eu poderia falar:

“Joguei meu ps5 da janela do 9 andar e ele parou de funcionar, um problema que não é muito legal de encarar, ainda mais em um aparelho tão moderno e de última geração, que promete se ver livres de situações técnicas antigas…”

Tem a ver com o “que promete se ver livres de situações técnicas antigas”, já que o drift é um problema conhecido.
E eu acho que o sentido da frase é mais de “gastaram um monte pra desenvolver o console e não se preocuparam com um problema já conhecido?”

E outra, o drift, que é um problema que parece aparecer pelo uso do controle para o fim que ele foi desenhado é bem diferente de o console não sobreviver a queda de 27 metros de altura, cenário para o qual o video game muito provavelmente não foi pensado.

5 curtidas

Seguirei aguardando pela versão Slim.

1 curtida

Só que o problema de drift não era recorrente assim nas primeiras gerações de controles analógicos. Inclusive, tenho um controle DualShock 2 funcionando até hoje, sem drift.

Até nisso a Sony copia a Nintendo, incrível. :man_shrugging:t2:

Sim, mas mesmo assim, evoluindo o esquema técnico e os materiais da peça, mesmo assim tem margem grande pra problema por causa da mecânica, massssss é de se esperar mesmo que como é novo demore mais para dar problema!

mas o problema é no controle, não no console. kkkk

1 curtida

Como falei ali, a Sony foi tosca pra caramba. O Dualshock 4 foi criticado pra caceta por ter esse negócio de drifting. Aí o que eles fazem? Melhoram o controle INTEIRO e a parte que já tinha um problema conhecido, eles mantem a mesma peça. Não faz sentido nenhum isso! É dar munição pra galera ficar de cara, e com razão.

Eu considero como “problema de lançamento” das primeiras versões.
Essa primeira geração de consoles sempre sai com algum probleminha pra ser arrumado nas versões seguintes, rs.

Está acontecendo o mesmo com o controle do meu Xbox series S, ao mudar a seleção de jogos na Store conforme desço na seleção em poucos cliques ele volta para o início sem que eu tenha selecionado para subir ou iniciar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.