Controle do Xbox fica mais fácil de usar no PC e ganha função para TV

expansão da função HDMI-CEC, que vai permitir que um controle de TV comum controle o menu do Xbox

Aquele tipo de coisa que eu fico me perguntando de pq não existe desde o xbox 360.

6 curtidas

Já utilizo o recurso de controlar o xbox com o controle da TV, mas no caso creio que seja mais mérito da tecnologia One Remote da Samsung do que do xbox one em si; e é incrivelmente útil.

Eles demoram para adotar certos padrões, lembro que o Xbox na primeira versão não tinha nem HDMI.

image

1 curtida

nem lembrava disso, nessa época eu era mais interessado pela sony do que pela Microsoft.

Mas dava pra ter rolado uma atualização depois disso.

Então… O 360 depois de um tempo ganhou um controle remoto pra multimedia que podia controlar também a TV (tinha infravermelho programavel igual “controle universal” pra isso), mas o oposto pra ele talvez não fosse viável porque a tecnologia pra isso começou a se popularizar muito perto de quando já se falava no “Xbox 720” que lançou no final de 2013 como nosso conhecido “Xbox One”, com a proposta de ser um centro de multimedia completo controlado pelo controle do videogame ou até pelo Kinect, que podiam também assumir ajustes da TV, inclusive canais se o decodificador fosse ligado ao aparelho pela HDMI-in que ele tinha, ou o contrário (não sei se já no lançamento mas com certeza depois de algumas atualizações), se a TV tivesse e o console fosse ligado a uma porta HDMI com a função.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.