Controle do uso de smartphone para crianças

Gostaria de saber se alguém faz uso de aplicativos que limitam ou monitoram o uso diária de uma criança com o smartphone?

Atualmente uso o aplicativo da Google “Family Link” onde eu posso limitar o horário de uso e verificar quais aplicativos que são mais usados.

Ainda consigo limitar por faixa etária os aplicativos que podem ser baixados. Caso fuja da faixa etária é enviado um e-mail de solicitação ou a própria criança pode solicitar pessoalmente a autorização dos pais.

Alguém faz uso de um aplicativo para essa finalidade? O que você pensa sobre essa monitoria?

1 curtida

Não uso para esta finalidade, mas o recurso nativo da Apple, Screen Time, é bem útil para monitorar minha produtividade.

Ainda não usei o Google Family Link, mas comecei a testar o Microsoft Family, você inclui todos os membros da sua família e os que são menores de idade você tem um relatório de uso dos aplicativos, mas se não me engano precisa usar o Microsoft Launcher vi que você hoje já utiliza, mas o recomenda Google Family LInk?

Eu não usei o Microsoft Family, mas antes do Google Family Link tinha usado o Kids place parental control, mas você precisa pagar para ter os recursos que eu preciso hoje.

Para esclarecer mais um pouco a minha filha (7 anos) tem um redmi 5 plus e com isso não quero que ela use alguns recursos. Por isso tenho a preocupação que limitar alguns recursos do smartphone.

Eu faço o uso pra monitorar meus dois filhos, limito o tempo de uso por dia, hora de dormir e restrição para instalar aplicativos, recomendo!!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.