Controle do Fire TV muda canais também?

Tô querendo comprar um Fire TV que tem o controle que controla a TV, porém até agora só vi vídeos dele alterando o audio e fonte de sinal.

Alguém que tem o dispositivo sabe dizer se o controle também consegue mudar os canais da TV, assim posso substituir completamente o outro controle remoto.

Tenta pressionar os avanço rápido e retorno para ver se funciona. Tinha alguém que mencionou que era assim que fazia.

1 curtida

Não, o controle da FireTV não altera os canais da TV, infelizmente. Eu ainda preciso de dois controles :roll_eyes:

2 curtidas

Só para confirmar o seu é o modelo que tem o controle com infra-vermelho e botões de volume né?

Sim, aquele novo que lançaram recentemente. Eu tenho um FireTV Stick Lite e funciona muito bem com ele. O controle original que vinha achava bem limitado e um pouco lento pra dar resposta pra TV.

Eu comprei um Lite mas quero outro, ai achei o Fire TV normal, e pensei que podia me livrar dos controles da TV, já que meu pai ainda usa o sinal aberto.

Não funciona pedindo pra Alexa, se a TV tiver HDMI-CEC?

Já testou isso @Edilson:

1 curtida

Eu tenho o FS Lite e o novo 4K (esse ainda não chegou). O Lite pelo menos não consigo controlar a TV. Até onde eu sei os modelos novos também não, somente volume.

Pelo HDMI-CEC eu consigo controlar o Fire Stick usando o controle da TV Samsung, mas o inverso não funciona, nem mesmo se pedir a Alexa.

1 curtida

Estou com o Fire TV 4k e só consigo mudar o volume da Samsung UTU7000. Não vejo como alterar os canais.
Creio que o infravermelho desse novo controle seja somente para trocar o volume :frowning:

É, pelo visto a idéia de substituir o controle da TV foi pelo ralo, a Amazon bem que poderia lançar uma atualização no SO para usar os direcionais do seu controle para comandar a TV.

2 curtidas

Olha, eu realmente não sabia dessa função. Fui verificar na minha TV e infelizmente não tem suporte HDMI-CEC.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.