Controle adaptável do Xbox é lançado no Brasil por R$ 1 mil

Originally published at: Controle adaptável do Xbox é lançado no Brasil por R$ 1 mil – Jogos – Tecnoblog

Controle Adaptável do Xbox já havia sido lançado nos EUA em 2018, mas agora chega ao Brasil e já está disponível nas lojas

2 curtidas

Putz… 100 dólares viraram 1000 bozos.

levando em conta o preço de um controle convencional, até que o preço não esta ruim, fora que é um produto de nicho que deve haver pouco em estoque.

1 curtida

Cara, eu acho essas iniciativas de acessibilidade da Microsoft louváveis… não vejo nenhum outro player fazendo estes movimentos. Eu não tenho dificuldade de acesso, mas, uma vez participei de um projeto da empresa que trabalhava para ficar 4 horas do numa cadeira de rodas para ver como o mundo simplesmente IGNORA a existência de cadeirantes. Mudou minha vida! Mudou minha visão sobre acessibilidade e como um mero meio-fio pode se tornar um baita DESRESPEITO com o próximo. A Microsoft merece meu respeito por esse controle! Achei sensacional!!!

2 curtidas

Esse controle é um avanço gigante na inclusão de jogadores com necessidade de algum tipo de adaptação. Pena que custa tão caro.

Seria interessante inclusive esse tipo de produto ter cortados ou pelo menos diminuídos os impostos.

1 curtida

Adaptativo não é a mesma coisa que adaptável. O controle é adaptativo.

Realmente faz mais sentido usar a palavra “adaptativo”, mas o nome oficial dele em português é Controle Adaptável: Xbox Support

Este é o comunicado à imprensa:

1 curtida

Alguém na Microsoft confiou demais no Bing Translate… hahaha

Quem dera se tivessem usado!

2 curtidas

Nem sei o que dizer. Até o Bing Translate fez um trabalho melhor que quem traduziu o nome. hahaha

1 curtida

Qual seria a diferença? pois sempre achei que fossem sinônimos.
Procurei até a diferença em inglês, mas onde eu encontrei diz que é a mesma coisa:
Adaptable vs adaptive: what is the difference? (diffsense.com)

Acho que a diferença aparecerá quando tu adicionar disabled ou algum termo do genero. (Se não estou errado, a diferença é mais no uso e nuance)

Segundo o dicio:

Ou seja, :man_shrugging:

Agora, de acordo com o Grammarist:

https://grammarist.com/usage/adaptable-or-adaptive/

Se essa diferença vale pro português tupiniquim? Sei lá.

O foda é essa parte, embora tenha dado para entender o porque nesse caso seria adaptativo a palavra “correta” por causa da primeira metade do segundo paragrafo, a segunda metade vai lá e da a mesma definição e adaptável :sweat_smile:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.