Contrabando de celular: Amazon se diz “surpresa” com decisão da Anatel

1 Like

Em um jogo de cena nebuloso, a Amazon finge ignorar o problema e o governo finge que ela não existe. É certo que alguém muito poderoso tenha começado a perder lucros e pressionado o governo para cobrar a fiscalização. Aguardamos até o final do ano para ver se algum gigante do setor se manifestará, revelando quem está por trás dessa manobra. Uma coisa é certa: o consumidor, mais uma vez, será a grande vítima desse movimento.

5 Likes

Como se Amazon e ML não fossem gigantes também. Nessa guerra, é difícil derrubar essas 2 empresas… Independente de inibirem ou não os tais aparelhos “piratas”

7 Likes

Uma procura por “Xiaomi redmi note 13” na Amazon leva a celulares com preços muito baixos em relação ao valor de mercado.
Na realidade, por metade do preço do Pontofrio.
A Amazon, que é uma grande loja, não coibe anúncios de celulares do mercado cinza.

4 Likes

Lucro. Nenhuma empresa coíbe algo que está levando dinheiro se o governo não tomar uma ação que diminua o lucro. O mercado cinza movimenta milhões de reais e tem gente graúda lucrando que não está nem aí pro consumidor, é só um acaso do preço estar favorável a gente. Ninguém quer pagar mais em um celular, mas acho que todos queremos mais marcas no Brasil, mais concorrência e tecnologia.

2 Likes

O mercado cinza compete desigual com varejos grandes que paga todos os impostos em dia, direitos trabalhistas etc, diferente do mercado paralelo (camelô, ambulante, comércio local) que mal nota fiscal emite para garantir a garantia do produto em caso de defeito de fabrica.

1 Like

Sem falar do atendimento, quando você exige o mínimo o mesmo acha que é uma ofensa.

1 Like

Engraçado as empresas estarem todas com raivinha sendo que nos outros países seguem o FCC e outros órgãos normalmente.

2 Likes

Engraçado… a maioria dos celulares “piratas” mencionados são só contrabando… Se não me engano, um dos queridinhos, o Note 12 4G já tinha passado pela Anatel

Pois é… a absurda quantidade de impostos é exatamente o que cria o mercado cinza… um produto que custa x, no Brasil custa 2.5~3x… O governo ao invés de reduzir os gastos para tentar arrumar essa desgraça, tira o poder aquisitivo dos mais pobres. hahaha

4 Likes

O que acho mais divertido é a afirmação da agência: “…colocam a vida das pessoas em risco.” Hauhauaua. Tentando justificar a cobrança de impostos, que é a única diferença entre a fonte dos celulares. A fome do estado não tem limite…

6 Likes

Tanto a Amazon quanto o Mercado Livre estão na mira de um programa de conformidade para coibir a venda de telefones que chegam ao país por importação clandestina, sem homologação da Anatel nem recolhimento de impostos.

Pode ser essa a real razão… Não estão atrás de imposto que nem doido? O processo de homologação de celulares no brasil é uma das coisas mais absurdas que existe, mas sempre foi passado vista grossa, se conseguirem forçar todos a fazerem do jeito “certo” o lucro com os impostos serão abundantes :joy:

5 Likes

La vem mais imposto jaja o governo vai ta forçando a gente a comprar só positivo com desculpa pra acabar com o tal mercado cinza malvadao

3 Likes

Anatel sempre funcionou no esquema de quem paga mais leva… Não tem um diretor que tenha passado pela Anatel que não tenha levado um por fora… Desde 91 só fazendo nhaca.

4 Likes

Anatel: Iremos proibir Amazon no país por vender coisas de mercado cinza
Amazon: Em vez de querer bloquear, por que não ter um banco de dados de todas as coisas homologadas para que eu possa usar como base para acabar com isso? E isso já foi feito antes em Outubro de 2023, lembra?

Anatel:
FB_IMG_1610422698080

7 Likes

Todo mundo sabe que isso é só pra arrecadar mais imposto, né?

2 Likes

A única coisa que esse desgoverno quer é arrecadar cada vez mais, não importa o argumento oque importa é tirarem tudo que puderem de todos para encher os próprio bolso. O NINE é o pai dos pobres, pq graças a ele ninguém consegue chegar a lugar nenhum e continua pobre…

1 Like

Anatel irá caçar celulares irregulares nas lojas virtuais…

Eu na minha loja mudando o nome de Smartphone para Fazedor de Interação a Distancia. kkkk

Agora eu quero saber o que a Anatel vai fazer com a Samsung, pois ela sim é um risco ao usuário. Quem aqui não se lembra dos Notes explodindo.

Tentei colocar links aqui, mais foi bloqueado dizendo que não poderia colocar a palavra.

2 Likes

Estou sofrendo muito com o meu motorola indiano 8gb ram q paguei mil reais. Kkkkkk

2 Likes

A Amazon é conhecida por dumping comercial e por roubar produtos de terceiros que vendem bem.
Ela não ta nem pra merdas que vendem lá!

Ela só quer a parte dela.

Esse tipo de empresa, com o histórico que tem não se deve ter conversa.
É medida extrema sem choro!

3 Likes