Contato fantasma no WhatsApp

Alguém já teve um caso de um contato do WhatsApp simplesmente ser “fantasma” e não sumir da lista?
Tudo possível já foi realizado: exclusão do contato, adicionar com o número exato (com o +55…), bloquear, limpar cache, desligar celular… tudo.
Sempre ele fica com 2 itens, 1 deles com o nome (quando tem o contato na agenda) e 1 conforme o print abaixo. Se o contato não está na agenda, fica somente o número na lista.
É como se o contato estivesse “pinado” e fosse impossível excluir.

Eu já tive contatos que estavam no chip (128k de memória LOL) e não apareciam na agenda do celular, mas aparecia o nome quando eu ligava para o numero. Poderia ser algo assim.

Nossa, pode ser. Mas como acessar esses contatos do chip, e como apagá-los?
Antigamente dava pra acessar pela agenda comum, mas atualmente não encontro essa opção.

Eu usei um app antigo da playstore na epoca, deve existir ainda.

Consegui pelo app Contatos da Samsung mesmo. E não, não era contato do chip, não existia nenhum salvo nele.

Minha saga continua para descobrir como excluir esse contato.

você pode ter contato salvos dentro da conta Google em outros contatos, dê uma olhada contacts.google.com pode atualizar o WhatsApp e a sincronização dos seus contatos nas configurações do Android

Não, não é isso. Já verifiquei nos contatos e o número não está salvo dentro de outro contato, até porque, se tivesse um contato com 2 números, ele assume o nome principal e não fica somente o número “solto” na lista.

no meu tinha números salvos com +55 13… igual o seu, aí vi e exclui. mas e aí cara, nada de saber o que pode ser? ahah

Pois é, já salvei esse mesmo número com e sem o +55 para testes, se ele unificaria contatos. E nada, esse último contato na lista não desaparece.

Seu telefone é Samsung, caso sim, no meu aparece contatos vindos do Whatsapp na lista de contatos do próprio telefone.

image

1 curtida

Obrigado pela ajuda, mas isto é a primeira coisa a se fazer, quando inclui ou exclui contatos.

ainda continua com esses contatos?

Sim, permanece o fantasma lá.

1 curtida

Eu sei que é um trampo, mas já tentou limpar os dados e reconfigurar do 0?

Essa foi a única opção não realizada ainda. É no aparelho da minha mãe e ela “acha muito complicado” (principalmente pelos apps de bancos, de fato, muito trampo).

se você organizar não é tão difícil e é uma opção a ser considerada

Eu estava com o mesmo problema e consegui resolver.
-Copiei o número no “contato fantasma” adicionei novamente (com o mesmo nome que aparecia no WhatsApp) e salvei na memória do telefone. Adicionalmente, copiei o número e coloquei o conato com e sem o “9”, e com e sem o +55 e DD. Totalizando quatro/cinco repetições do “número” salvo dentro do contato, fiz o bloqueio de todos os números, deliguei e liguei o telefone.
-Entrei no WhatsApp atualizei a lista (contato apareceu).
-Fui em contatos movi para lixeira, esvaziei a lixeira.
-Fui em configurações, apaguei a memória Cash do WhatsApp, forcei a parada do app. Depois abri o WhatsApp e pedi para atualizar a lista de contatos. Ai sumiu o fantasma! Definitivamente! Graças!