Contas digitais, quantas você tem? Como lida com elas?

O advento de fintechs, tendo como objetivo mudar o modelo praticado pelos bancos tradicionais, acabou gerando impacto positivo e outras opções continuam surgindo, cada uma com seu diferencial, tem aqueles que colecionam cartões de créditos e conta digitais, muitas vezes procurando um aumento de limite de crédito, sem criar um relacionamento duradouro a ponto de usufruir os benefícios disso.

Como você lida com isso? É daqueles que apenas uma basta, não pode ver uma nova opção que corre para fazer a solicitação ou tem várias e apenas usa uma?

Conta aí.

1 Curtida

Utilizo apenas o Inter para serviços financeiros, pela diversidade que o banco possui. E o nubank para crédito.

No Inter uso o Home Broker e faço transferências, meu salário vai pra lá.
No Nubank apenas uso como cartão mesmo, porém tenho um pouco de dinheiro alocado na Nuconta (sei que não é mais interessante dado o nivel da Selic atualmente mas tenho preguiça de realocar em algo mais vantajoso).

Como ambos são gratuitos e oferecem o que preciso, por mais que haja boas opções prefiro me manter apenas no que está dando certo pois acho que diversificar demais pode não ser tão interessante.

Mas tenho certo interesse em usar o Next para crédito para não ficar preso ao nubank porque o futuro a deus pertence né?

O app do inter não gosto para usar como cartão de crédito.

2 Curtidas

eu fiz o cadastro em praticamente TODAS as novas opções pra montar o guia de cartões pro meu canal no youtube… kkkkkkkk

surpresa ou nao, hj eu tenho usado muito o ItauCard TudoAzul 2.0 por conta de pontuação no programa de milhas deles… só por isso! deps de um certo limite, vc não paga anuidade, então é igual aos concorrentes nesse sentido… porém, como o limite é meio “baixo”, eu to usando junto o cartão do Nubank.
Inclusive, é no Nubank q eu deixo minha reserva mensal - aquela graninha que eu sei que vou precisar pra pagar as contas do mês - por conta do rendimento de 100% do CDI (a reserva de emergência fica em tesouro direto de alta liquidez)…

Uso o Inter pra emitir boletos (receber a grana de uns clientes), mas o q eu tenho mais gostado nos últimos tempos é o C6, pq a plataforma de investimento deles é bem simples e tem bons produtos de CDB e td mais… o cartao do C6 tá liberado mas como o funcionamento é igual o do Nubank, não tem pq ficar usando e gerando mais fatura pra pagar…

1 Curtida

Eu tenho algumas. Comecei com cartão de crédito do Nubank e pouco depois Banco Inter (Intermedium na época ainda) como conta digital. Gosto bastante de ambas e acho o Banco Inter completo pois tem variadas funcionalidades td dentro do próprio app. Porem recentemente fiz uma conta no next tb, pois moro no interior de goiás atualmente e aqui na minha cidade não encontra caixa 24 horas caso necessário realizar um saque. Ai uso o next para alguns depositos e passo para minhas contas principais e para saques se preciso.
E tb tenho o picpay, onde agora serve meio que como conta, ja fui aprovado para com o cartão fisico e estou aguardando o cartão chegar.

1 Curtida

Comecei utilizando o cartão de crédito do nubank e depois migrei pra conta corrente do Inter.
Alguns meses depois tive que contatar o suporte do Inter para esclarecer algumas dúvidas e fiquei um pouco descontente com o atendimento - as mensagens eram respondidas a cada duas horas.

Acabei voltando pro Santander por causa do convênio com a empresa, possuindo um gerente disponível no prédio para qualquer problema que ocorra. Ainda uso o Inter mas apenas pra investimentos - utilizo os fundos para guardar o dinheiro de emergência e o que sobra eu invisto em renda variável via home broker.

2 Curtidas

Teve uma época que eu me cadastrava em tudo o que era possível, mas agora cancelei as contas que eu não usava. Mantenho o Nubank porque consegui um limite alto lá e o BS2 por causa da conta internacional, pois recebo pagamentos do exterior. Ainda sim, o Itaú continua sendo meu banco principal. Não confio nas contas digitais ao ponto de só ter elas.

3 Curtidas

Na minha cidade eu sofro a mesma coisa… Porém, eu estava vendo no YouTube que tem uns caixas do Santander que dá para sacar na rede cirrus… Vou testar um dia pra conferir isso…

2 Curtidas

Bom… Tenho conta digital em praticamente todos os bancos digitais (Inter, Nubank, Neon, Next, BS2 e assim vai), mas para cada um tem suas necessidades…
Exemplo: tenho conta no BS2 e Neon por causa do cartão de crédito com desconto como se fosse débito para algumas despesas que tenho, para não ficar complicado o meu cartão de crédito…
A minha principal conta é a do Inter, porém a conta do Itaú compete um pouco com ele pois eu tenho isenção em um pacote de serviços com bastante coisa (ex: 3 teds gratuitos/mês).

1 Curtida

Eu tenho o Nubank desde o lançamento, concentrei toda movimentação financeira lá.
Uso o Next única e exclusivamente para poder sacar dinheiro quando preciso, transfiro do Nu pra lá somente a quantia necessária.

Na minha empresa uso o Inter, até então é a melhor conta PJ sem mensalidade. O único problema é a falta de cartão de crédito, pois eles não liberam e não são transparentes informando o motivo da recusa. Fora isso, tenho até investimentos lá e tudo funciona como deveria ser.
Pra suprir a falta do cartão de lá, tenho um PagBank pré-pago. Não é o ideal, pois não permite parcelamento, mas funciona pra todas compras internacionais, então está funcionando por enquanto.

1 Curtida

Pra mim já complica mais um pouco.
Aqui em minha cidade unica agencia bancaria que tem é do Sicoob. Caixa somente através da unica lotérica que se tem aqui, Banco do Brasil somente através dos correios, Bradesco tem 1 caixa eletrônico e alguns Bradesco express.
Cidades pequenas é difícil de td maneira que vc tenta. Agora ate esta aparecendo mais maquinhas de cartão para usar cartão e credito ou debito, mas msm assim poucos lugares ainda se usa. Se vão me pagar algo as pessoas querem sacar o dinheiro e me pagar, não aceita eu mandar o boleto ou uma transferência msm as que tem conta no Bradesco qual não vão gastar nada se enviar para meu Next. Mas uma hora muda, povo ta começando a mudar, vendo que as coisas não são mais como era antes.

1 Curtida

Inter para pagar rotativo, impostos e algumas outras coisas
Nubank/NuConta para crédito e principais transações
Picpay para sacar $$ no caixa via QR code
Digio para crédito quando o limite do nubank já fica no limite.
Clear para compra de Ações

1 Curtida

Tenho Nubank de backup. Digio também.
Também tenho conta no Inter, PF e PJ.

Como tenho ainda uma iConta no Itaú e uma Digiconta no Bradesco, ainda mantenho minhas movimentações nos bancos maiores.

1 Curtida

Uso bastante o Inter, fiz portabilidade de salário, uso o home Brooker porém tá me dando diversos problemas ultimamente (erros de login, autenticação SMS), tô quase pulando fora.

Picpay uso com um carinho enorme, só não confio tanto no quesito segurança.

1 Curtida

Já permite o uso do Next, por exemplo…

Tenho Nubank e Inter. Acho que a qualidade do Nubank tá caindo muito. Aquela Nuconta só prometeu e não faz nada a mais. O atendimento é meio retardado, tudo tem brincadeirinha no meio. As vantagens que ele tinha de outras fintechs e bancos parece que não existe mais.

O Inter eu quero dar uma chance para ele, mas não me passa confiança. Vou esperar mais alguns meses e utiliza-lo de verdade.

2 Curtidas

Compreendo @andre_dereh , eu tenho um uso bem semelhante ao seu; no quesito cartão de crédito concentro em um cartão do Itaú por conta da pontuação e por eu está isento da anuidade, tenho conta Nubank, Banco Inter, Original, Neon, Banco Sofisa e uma Bradesco Tradicional com tarifa essencial, Nubank e Inter acabei cancelando o cartão de crédito, e fiquei apenas com o do Neon por causa da bandeira Visa (e eu gosto muito do aplicativo), é muito chato ter que gerenciar vários cartões de crédito. Reserva deixo no Banco Sofisa. Talvez crie mais uma conta se um dia precisar receber pagamento internacional, a não ser isso encerro minhas solicitações.

Aqui também apenas um caixa Bradesco e dois Bradesco Express. Passar cartão só em supermercados e pedir pizza outros estabelecimentos tem diferenciação de preço não vale a pena.

Sim sim, somente por isso acabei abrindo a conta no next.

2 Curtidas

Tenho conta no Nubank, Inter, Neon, C6, Original/Picpay (tenho conta grátis por trabalhar na J&F) e PAN (pro cartão da Meliuz). Tinha do Next, BB e Itaú, mas cancelei essas.

Tenho esse monte de contas mais pra conhecer as novidades de cada uma. Atualmente minhas principais são o Nubank pro crédito e Inter pra débito e home broker.

Até agora, só senti falta de uma conta em bancão pra pagar o IPVA (aquele arrependimento de ter encerrado o Next). De resto, tudo ok.

Pretendo fechar boa parte dessas contas num futuro próximo e ficar com umas duas, só. Vocês não tem ideia do pesadelo que tá sendo minha declaração do IR…

1 Curtida

uso crédito e débito do nubank, fora que gosto do fato de ter um cartão só

também deixo sempre vintao no Itaú, caso tenha necessidade de ter dinheiro vivo, aí saco na digital

1 Curtida