Contas de pagamento (Nubank, PicPay, Mercado Pago, etc); Qual é a mais segura?

Gostaria de saber se já tiveram problema com a segurança de alguma dessas contas de pagamento?

Exemplo: Tentativa de acesso não autorizado, transação suspeita, conta suspensa, etc.

Penso em abrir uma conta desse tipo que gera 100% do cdi no saldo, mas quero algo seguro.

Já ouvi falar, por exemplo, que às vezes têm casos de acesso não autorizado no Mercado Pago. Estou começando a ouvir casos do nubank também…

E se o aplicativo é seguro contra acesso não autorizado com verificação em duas etapas, essas coisas

Por favor, contem as suas experiências

Não vejo opção melhor que a conta do Iti pra rendimento automático de 100% do CDI. Além de ter o Itaú por trás, o app não é tão poluído quanto os outros.

Em relação à segurança, a verdade é que depende muito mais de você do que do aplicativo. Por exemplo, hoje só seria possível uma pessoa acessar meus aplicativos bancários se eu fosse furtado no momento exato em que estivesse usando algum deles; e, mesmo assim, o acesso seria só a esse determinado app.

1 curtida

Eu já ouvi casos de que o saldo da conta iti estava sumindo ou que o iti está suspendendo várias contas sem motivo, porém nunca usei.

Depende, Mercado pago, por exemplo, pessoas com segurança em duas etapas já reclamaram que a conta foi invadida. Suspeitam até que teria conluio com gente de dentro das operadoras. É bem complicado isso.

1 curtida

Tenho tido uma boa experiência com a ITI DIGITAL (ITAÚ).

100% do CDI nos dias úteis.

Cartão de crédito digital ainda prefiro o do Nubank. Posso criar um cartão para cada loja. Quando dá algum problema, sei onde ocorreu. Fica mais fácil resolver, ainda mais agora com a LGPD.

Não usei o cartão de crédito do ITI. Minha filha vai começar a utilizá-lo. Vou ver a experiência dela, para decidir se cancelo o do Nubank ou não.

O App do ITI pode ser desinstalado e instalado a qualquer momento. Basta o seu cpf e a senha para ativá-lo.

Com isso, dependendo de onde esteja, pode desinstalar o app e ficar mais tranquilo. Quando precisar, instale e use. Não é a Oi, mas é simples assim.

1 curtida

Eu ouvi falar ano passado que muita gente reclamava que o iti pedia reconhecimento facial na hora de concluir transações. É verdade? Exemplo: você está em uma loja e quer pagar com cartão ou pix (esse detalhe não lembro) e ele pedia que você tirasse foto do seu rosto ali na hora, no meio da loja, para concluir a transação. Muita gente reclamava disso.

2 curtidas

As vezes que fiz o reconhecimento facial, foi para ver as informações sensíveis do cartão e só

O que eu penso que deva está acontecendo, é que as pessoas tiveram todo o tempo para verificar o aplicativo, mas as pessoas só fazem quando pergunta se débito ou crédito

Segurança, Iti, inter e Nubank são os mais seguros, disparados. Só que o iti para o que vc quer, ele é o que rende melhor pelo CDI

Recomendo: NuBank e Inter.
Usar com cautela: Mercado Pago e PagBank (não deixaria o bruto do dinheiro lá porque já tive problema de transação sumir do extrato).
Neutro: PicPay.

É verdade que o nubank só rende aquele dinheiro após 30 dias? Se tirar aquele dinheiro do saldo antes, ele não rende nada? Exemplo: coloco 100 reais dia 01 de março. Só vai render os 30 dias de 100% cdi no dia 31 de março. Se eu tirar dia 15, simplesmente o nubank fica com todo o lucro dos 15 dias de cdi e não me paga nada. Outros eu sei que rende diariamente, como o mercadopago. Todo dia útil ele debita o rendimento daquele dia e já aparece o leão comendo o imposto de renda também. Acho isso muito útil, esse rendimento mensal.

Eu tenho o inter e mercado pago. Nunca tive problema com nenum dos dois. Quero ter um para o dinheiro do saldo ficar rendendo, que é o que o MP faz. Porém vejo muitos relatos na internet de contas do MP que foram invadidas com segurança com duas etapas ativada e tudo. E eu deixo mais de 1000 reais no saldo justamente para uso rápido. Se tiver que tirar de investimento, mesmo que CDB no inter em uma sexta-feira, só vai cair na segunda e se for emergência tenho que ter dinheiro disponível na hora.

Entendo

Por isso o Iti, é tranquilo e tem a segurança do Itaú por trás

Sim. A conta do Nubank tinha rendimento diário no passado, mas atualmente funciona da maneira que você descreveu…

Só uso Mercado Pago por vender no ML, logo quando recebo transfiro.

1 curtida

Sim, isso mesmo. Mas eu já me programei para que eu pague todas as contas logo que o dinheiro entra, assim o que sobrar vai render de todo jeito.
Sei que essa não é a realidade pra todos, mas pra mim tem funcionado bem, por isso que nem procurei outro

A minha estratégia é deixar o grosso do dinheiro num banco tradicional e sem a possibilidade de operar pelo celular. Pra banco de praticidade e pix eu uso o mercado pago. Boleto grande e “recarga” da conta de praticidade aí eu faço pelo caixa eletrônico/lotérica.

Posso perder o celular sem problema, no pior dos casos perco uns 200 reais.

Até que é bem prático, normalmente eu vou no banco uma ou duas vezes por mês.

Cara, está cada vez mais complicado não operar pelo celular. Exemplo: Tenho conta bradesco, minha agência próximo de casa vai fechar no final desse mês, me jogaram para uma em outro bairro. Aí você diz: Ok, você pode operar pelo site no computador. Não, porque para fazer login o bradesco gera um token no aplicativo na hora (aquele código que dura 5 segundos e vai atualizando).

Então, infelizmente é necessário ter o app do banco no celular. Só se tiver dois celulares e deixar no celular que fica em casa.

1 curtida

Bradesco n tem aquele esquema de banco 24h? Tipo caixa eletrônico em alguns lugares públicos.

Tem sim, 4 saques por mês na conta essencial gratuita.

1 curtida

Já usei várias dessas e nunca tive problema com nenhuma. Alias, até tive, mas foi dificuldade em acessar quando troquei de celular, o que mostra a segurança delas.

1 curtida

Indo na contramão de muitos relatos, eu e meus familiares aqui nunca tivemos problema com qualquer conta digital. Então acho que é uma parcela de azar e falta de cuidados que gera muitos desses relatos.

De recomendação, eu deixo Iti e Nubank, acho que o melhor par para quem busca rentabilidade automática e principais serviços. Como opção mais avançada, tem o Inter, mas sem conta com CDI automático.

2 curtidas