Contas da Microsoft permanecerão logadas em navegadores

2 Likes

Criei passkeys tem 2 anos e até agora não entendi a utilidade, quando troco de browser é legal, mas se eu troco de dispositivo não serve então precisa usar sempre um método de recuperação de acesso.

3 Likes

Passkeys são inúteis. Principalmente se você troca de dispositivo.
Manter o login em dispositivos próprios não é ruim. Porém, em dispositivos compartilhados, o login contínuo é problemático.

2 Likes

Onde você criou as passkeys? O Windows, especificamente, é o único SO que (até o momento) não oferece uma função de sincronia, mas se tiver salvo no seu smartphone, por exemplo, elas andam com você e podem ser sincronizadas com outros dispositivos…

1 Like

Como dito, login em dispositivos diferentes as passkeys não tem utilidade. A menos que use algum serviço que funcione em qualquer dispositivo e sincronize tudo entre eles (ex: Bitwarden ou 1password)

Ou, usar uma chave física Yubico que tenha toda as portas USB A e C

2 Likes

Nunca tive problema com passkeys, uso o 1Password né e isso é óbvio. Mas hoje em dia as senhas do iOS sincronizam até com Windows. E as senhas do Google, ainda é só chrome, mas consegue em todos os dispositivos.

Basicamente, agora que estou acostumado, sempre tento criar passkey de todos os serviços.

2 Likes

É uma boa pra quem usa o mesmo computador todos os dias, mas, quem usa computadores públicos já deveriam fazer isto. Na verdade, existem soluções e ferramentas e às vezes simples configurações do browser já limpam as informações fornecidas ao fechá-lo. Basta configurar.

1 Like

Bacana vi em config > contas > chaves que tenho salvado as chaves da Microsoft e google, só não tinha me lembrado de tentar entrar na conta do google quando troquei de PC, vou testar. Obrigado