Conta digital, quais valem e quais evitar

ATUALIZADO

E ae galera beleza?

Com o caso recente envolvendo o Mercado Pago e vários relatos de fraude, achei interessante criar um tópico que sirva como um norte no meio de tantas opções de contas digitais pra quem dinheiro parado na conta-corrente.

Separando as maças podres das que talvez possam valer a pena e falar sobre.
Essa é a lista 0.1

Recomendados
Itaú Iti, Nubank, Bradesco Next
Pode funcionar (ou não)
Inter, Digio, Original, BTG, C6 Bank, Bitz
Não recomendo, passe longe
Picpay, 99pay, Claro Pay, Pag Seguro, Mercado Pago

Esses são os serviços que testei, alguns depositei algo e já retirei, já tive problemas com o 99pay e o Picpay.

Fiquem a vontade para opinar e compartilhar suas opiniões. Essa lista pode ser atualizada dependendo das novidades.

8 curtidas

Os que eu ia recomendar, tu já recomendou…
Já o C6Bank, pelo número de fraudes que apareceram só no TecnoBlog e pelo spam maldito da TIM, eu já me recuso à tentar…

7 curtidas

Tô por fora

1 curtida

Conta digital mesmo são inter e Nubank, se não for esse dois, prefiro os bancões mesmos, aí já são Itaú ou Santander

4 curtidas

C6: Se não precisar falar com o atendente, dá pra usar. Tenho cartão de crédito com limite bom e funciona bem;

Inter: Cara de bancão, simplicidade de fintech, tem de tudo, suporte tranquilo, meio difícil pra crédito, mas é bom. Recomendo.

Original: Fuja com todas as forças dele, o APP é uma porcaria, o atendimento é ruim, o Internet Banking no Desktop é bugadasso, e cobra tarifa feito bancão.

Next: É do Bradesco, preciso falar mais alguma coisa?

O C6 e o Inter eu indico, mas ainda mantenho o principal (salário) nos grandes, antes era Itaú, agora é o Santander. Recomendo ambos.

3 curtidas

Essa semana fui instalar o app do mercado livre no celular e ele pedindo foto da minha CNH pra deixar eu entrar na conta, to fora, se deixam qualquer um criar conta com CPF duplicado imagina o que não devem fazer com as fotos dos nossos documentos.

4 curtidas

Meu principal é o BTG+ (ou BTG Banking agora). A interface é meio feia, mas tem tudo que eu preciso.

4 curtidas

Esperando mais informações sobre o BTG no tópico…

4 curtidas

Eu não recomendo o C6. Tive conta e cartão lá por alguns meses e a experiência não foi boa. Uma coisa que me irritava era o código do boleto para pagar a fatura do cartão: era o mesmo todos os meses, mudando só o valor. Não sei se é assim com todos os cartões, mas era bem ruim. A fatura não chegava no prazo e, quando chegava, costumava estar com esse boleto no valor do mês anterior. O suporte nem se fala, deixa muito a desejar. Isso tudo sem falar nas inúmeras fraudes da qual o banco é vítima.

3 curtidas

Felizmente eu ainda tenho a minha iConta ativa, então ela é minha conta principal.

As secundárias que uso são inter e banco bari.

O bari eu comecei a usar por causa das multicontas ( que é a a mesma coisa do objetivo do iti), você cria as contas, coloca o nome e vai separando o valor lá pelo objetivo desejado.

3 curtidas

Bacana. Temos um voto contra e a favor do C6 e dois votos a favor do Inter. Assim que houverem mais experiências vou criar uma lista atualizada.

Se alguem quiser contar mais sobre o BTG eu agradeço. E o Bari, que nao tinha ouvido falar.

2 curtidas

Passando pra deixar a minha experiência com as contas que citei no primeiro post. Acabei me esquecendo.

Uso o Iti do Itaú a algum tempo e estou dividindo alguns valores com o Nubank. Por ser correntista do Itaú a aprovação do cadastro foi bem tranquila e posso enviar e resgatar no pix com rendimento diário do CDB. Por estar sob o manto da Itaucard passa a credibilidade do bancão. Mesmo com sua enorme base instalada, é um serviço novo. Ainda tem chão pela frente e tudo pode mudar.

O Nubank dispensa comentários, todo mundo já sabe. Foi minha primeira conta digital e cartão de crédito sem burocracia. E olha que na epoca do lançamento eu era autônomo e aprovaram assim mesmo. Eram outros tempos. Hoje o Nubank esta virando um shopping e acumulando duvidas sobre seu futuro. Mas não vou desistir dele.

Penso em testar o Inter, mas voi aguardar mais comentários antes de tomar minha decisão.

5 curtidas

Hoje só recomendo o Inter e o btg.

Pra quem perguntou, o btg é onde eu faço a maior parte dos meus investimentos. Aí me convidaram pra abrir essa conta.
A interface é diferente mas achei muito legal.
Tenho um cartão deles e assim, normal como todos os outros. O destaque do btg é o atendimento - muito bom, se comparado com outros bancos. Já o do Inter é demorado.

No Inter tenho também minha conta PJ.
Fato é que ainda uso bancão como conta principal, mas essas duas me atendem bem.

2 curtidas

Para quem quiser ver outras opções de contas digitais, o post do TB foi atualizado recentemente:

7 curtidas

Gosto do inter e c6. Acho o inter o melhor, só não e meu principal porque uso muito a TAG, que no c6 é gratuita. Uso também o cartão do c6, nunca tive problema. Estou passando a usar mais o CT para não cancelarem a conta e manter a TAG pois vi que estão cancelando muitas contas de quem só usa a TAG

Minha conta principal é no Itaú e tenho conta no C6, Nubank e mais algumas contas perdidas por ai. Já tive conta no banco Inter e achei muito ruim.

1 curtida

Então…

:person_shrugging:

3 curtidas

Então, voltando sobre o BTG, uso para fazer investimentos e aproveito benefícios de cartão que eles oferecem. Sempre que precisei resolcer algo pelo chat foi bem rápido. Elws tem uma assinatura que inclui Serasa Premium, uma Tag pro carro e mais umas coisas, mas não fiz porque não uso nada desses serviços. Tem mais alguma coisa que tenham interesse em saber?

Pra ser bem sincero noa últimos dois anos o único problema que tive que resolver em banco foi um reembolso de uma compra que de uma assinatura de um site dos EUA com o cartão da XP e que foi bloqueado. Eles ficaram de resolver em 5 dias, mas nunca retornaram e o prazo pra cancelar a assinatura já tinha acabado. Mas de resto gostei da XP também, especialmente o cartão, mas BTG é mais interessante pelos outros serviços

Usei muito tempo o Nubank. Parei pq não tinha suporte ao Google Pay (até recentemente) e fui para o Inter. Depois de 1 ano migrei de vez para o BTG, onde eu já tinha meus investimentos.

O Nubank sempre foi o mais simples e fácil de usar, apesar de isso vir mudando nos últimos tempos, na medida que mais serviços foram sendo adicionados no app. Ainda acho ok, mas longe de ser o melhor.

O Inter bate fácil o Nubank pela quantidade de serviços. O app acaba sendo meio socado por conta disso, mas é rápido e funciona bem. Nunca precisei de atendimento e só parei de usar pois eu teria mais benefícios no BTG.

Finalmente, BTG. Eu já possuía investimentos lá e migrei de vez pois teria o cartão Black gratuitamente, funcionando no smartwatch, com cashback direto para um CDB e devolução do IOF em compras internacionais. O app é bem diferente de todos os outros e eu gosto bastante. É clean e rápido. Precisei esclarecer uma compra estornada apenas uma vez e o atendimento foi excelente.

6 curtidas

Realmente o C6 está bem complicado de confiar, exceto um caso ou outro. Sorte talvez?

Os elogios ao BTG estão aumentando e estou pensando seriamente em abrir uma conta nele pois pretendo começar de vez minha jornada em investimentos. E uma no Inter como alternativa. Talvez até em migrar do Nubank quem sabe…

Ainda sobre o BTG, quais são as taxas de corretagem? Vale a pena? É muito caro como nos bancões?

Interessante @vitortsuru tem uns na lista que não conhecia.

3 curtidas