Conta digital grátis Ebanx Go tem cashback de 5% no AliExpress e Spotify

Originally published at: Conta digital grátis Ebanx Go tem cashback de 5% no AliExpress e Spotify – Negócios – Tecnoblog

Ebanx Go é rival da NuConta (Nubank), PagBank e Mercado Pago; clientes recebem 5% de volta em compras no AliExpress e Gearbest

1 curtida

bem interessante essa conta para quem compra muito lá fora.

1 curtida

Muito interessante a ideia do cashback, sobretudo para Aliexpress e Spotify. Já pedi meu convite. Vamos ver.

2 curtidas

Fico pensando no excesso de contas digitais que tá tendo agora, se elas vão ter longevidade.

Cada uma tem uma pequena vantagem sobre a outra, mas nenhuma realmente completa.

Já tive a época de abrir várias pra testar e ter tais vantagens. Hoje já encerrei quase todas, inclusive vários cartões de crédito e me ative a duas nos bancões, e duas nos digitais, com usos bem específicos. Com o tempo enche o saco ter ficar controlando o dinheiro e faturas em vários lugares.

2 curtidas

Só resta saber se esse cashback de 5% tem algum limite máximo.

2 curtidas

Talvez as contas digitais tenham um maior sobrevida com o Open Banking e as transferências instantâneas que o BC vai implementar. Mas com cada rede de varejo lançando suas contas mais as fintechs, logo esse mercado vai virar uma briga de foice. Quem tem mais caixa pra queimar (as redes de varejo) tem uma boa chance de sair na frente nessa briga.

1 curtida

Quando vi que a compra tem que ser feita no cartão para ter cashback, bateu a dúvida se ficaria mais barato mesmo, já que pagar por boleto no Ali fica mais barato por causa do IOF de 0,38%.
Mas tá ai a resposta:

Posso usar meu cartão em compras internacionais?

Sim! Seu cartão virtual é internacional e você pode comprar com ele em qualquer site do mundo.

Ah, lembrando que a taxa de IOF de 0,38% é somente para compras processadas pelo EBANX.

Para compras feitas em sites que não são parceiros do EBANX, a taxa de IOF é de 6,38%.

Meio-Xará, se eu entendi certo, então para ter o Cashback de 5% eu tenho que comprar com cartão de crédito.
Comprando com cartão de crédito o IOF é de 6,38% ao invés de 0,38%?
Ou mesmo usando o cartão, mas comprando via a conta da EBANX, por serem eles os intermediadores, ai é 0,38%?

E no BangGood tbm? :smiley:

O IOF será de 0,38% comprando no cartão deles em sites internacionais parceiros, e 6,38% no resto.

1 curtida

Penso como Você, já tive quatro contas digitais e agora mantenho apenas duas: C6 pelo Taggy e o Nubank porque consegui um limite muito bom nele. Estou interessado nessa do Ebanx e na futura que o Picpay vai oferecer, justamente pelos sistemas de cashback. Pelo menos não existe custo em nenhuma delas, apenas o trabalho de ficar alternando entre os aplicativos.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.