Consumo de notícias em smartwatches

Pra galera que usa smartwatch, vocês consomem notícias em seu relógio inteligente?

Desde que comprei meu Apple Watch, tenho consumido algumas notícias factuais no relógio, coisas que são imediatas e notificam nele, sempre leio porque sei que é relevante pro momento. Textos grandes e imagens, deixo pra consumir no celular ou no computador mesmo.

Quais são os hábitos de vocês? Acham emergente?

3 curtidas

Eu acabo limitando bastante o que aparece na tela do meu smartwatch, uso ele só pra ver algumas notificações, controlar as músicas e praticar esportes.
Eu tinha um uso bem maior, mas o smartwatch ficava me notificando bastante e decidi limitar mais ele para não me interromper.

2 curtidas

Algum sistema assim para Android?

1 curtida

Estou com o @Banana_Phone nessa, quando comprei um smartwatch tinha tudo ativado mas logo percebi q mais irrita do q ajuda. Basicamente tenho o mesmo uso tbm, controlar músicas, trackear exercícios, e confiro a notificação pra ver se vale a pena responder na hora.

1 curtida

Rapaz vou dar uma opinião de alguém que não possui smart watch, e de como seria minha rotina se tivesse um.

Existe uma filosofia, que muitas empresas seguem, de que vc tem que ficar preso ao aplicativo direto. Por isso a infinidade de notificações. Já perdi a conta de quantos apps eu bloqueei ou reduzi. Gosto de ter um controle sobre o tempo que eu gasto no smartphone, por isso limitei o de alguns.

Aí isso atrelado ao relógio tbm? Nem perigo. Relógio é pra mostrar horas e apenas quando eu quero saber. Ele não tem que ficar me notificando disso ou daquilo, mas mostrar informação quando me for conveniente (leia-se, quando eu virar o braço pra saber). Notificações? Talvez só alarmes, de saúde (se for urgente) e controle de música, como falaram acima, ou até de algum contato importante que eu previamente selecionar.

Nada de ler notícias, acompanhar placar de jogo, ou qualquer outra atividade que eu já faço no smartphone.

2 curtidas

Basicamente os apps de notícias que tenho no meu telefone, quando notificam vão pro relógio, e dessa forma acabo consumindo as notícias por lá. Acredito que no Android daria pra fazer a mesma coisa com um aplicativo que notifica notícias, recomendo bastante o Google News

Se existisse um alerta de notícias urgente, sobre algo muito importante. Você gostaria de receber isso no pulso?

Minhas notificações do relógio são nos seguintes níveis:

  • Vibra;

Serve apenas pra quando alguém me ligar, despertador e compras no cartão de crédito.

  • Sem vibração, apenas fica um ícone mostrando que tem notificação, só percebo que estão lá se olhar pro relógio;

WhatsApp, Telegram, e-mail, agenda e alguns apps que raramente enviam notificação

  • Sem notificação no relógio, apenas no celular;

Amazon, Mercado Livre, joguinhos, corretora

2 curtidas

É uma ótima estratégia! Pra mim só reflete as notificações do telefone mesmo. Como vibra no Watch, acaba nem vibrando/acendendo tela no iPhone

Pra ser sincero, não. Notícia por notícia não acho nenhuma urgente ou importante. Digo do geral, não de familiares, que eu certamente adicionaria.

Eu, particularmente, não gosto de ficar recebendo notificações. Filtro o máximo possível. O celular já tá aí pra isso, no pulso seria menos ainda. Eu só iria querer mesmo, basicamente, pra me mostrar o que eu quero ver na hora que eu achasse conveniente, como disse acima.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.