Consumidores trocam de celular a cada dois ou três anos, mostra levantamento

2 Likes

Diz isso pra minha mãe que tem um One Vision desde 2019 e tá teimando em não trocar.

10 Likes

Tenho um Moto G22 atualmente. Quero trocar o celular por causa da ausência de suporte da Motorola. Penso em comprar um Galaxy A15 5G com 256 GB de armazenamento.

4 Likes

Estou com um Poco F3 desde o começo de 2021. Importei quando não tinha imposto garantido pelo Remessa Conforme.

Ele ainda está muito bom, tela com aranhado pequeno, bateria dura quase 1 dia inteiro, só dar uma pequena carga q ele já consegue.

Problema é o aquecimento, esquenta demais, acredito q esse celular não foi feito para o clima quente do Brasil.

Quando eu for trocar, quero um celular q tenha tela AMOLED e 256GB

Mas o meu ainda leva de boa por mais 2 anos.

3 Likes

Quase 5 anos com o meu e ainda não pretendo trocar pois funciona muito bem pra mim.

1 Like

Se o aparelho não dá problema pro uso dela e ela não usou outro mais recente pra ver a diferença na fluidez, não vai ver motivos pra trocar.

Eu mesmo estava usando um Galaxy S8 até o começo desse ano, zero problemas e nem achava que era devagar. Só fui notar as microtravadas que ele dá e a diferença na fluidez de uso quando troquei e comecei a usar o S22.

4 Likes

Se você acha que um celular de 5 anos não tá dando problema, tenho uma ponte pra te vender :laughing:
Bateria tá velha e gasta, fora outros probleminhas (e a falta de updates).

3 Likes

É, sai um pouco da estatística, já que usei meu J7 Neo sozinho por 5 anos até trocar pelo meu A33 no fim de 2022. Mas ele ainda tá vivo e ainda uso como TV, apesar da notável queda de performance e de bateria, mas vai chegar nos seus 7 anos ainda vivo kkk

2 Likes

Xiaomi Poco M3 aqui. Importei em 11/2020. Funcionando 100%. Uso diariamente. Só troco de celular quando ele morrer e provavelmente vai ser por outro Xiaomi. Ou de outra marca chinesa (Oppo, Realme, Honor, etc). Dica valiosa: comprem celular com 6000 mah de bateria, que depois de 4 anos ele ainda vai durar o dia inteiro de uso. Obviamente que o Android da Xiaomi ajuda, porque ele economiza e muito a bateria.

4 Likes

Aqui é a cada 5 anos e olhe lá. E quando entra o novo já é algo defasado pelo menos 2 anos.

2 Likes

Realmente, o negócio aqui tá ficando um pouco pesado pro meu Galaxy Note10+. Edições no Lightroom e CapCut estão ficando mais lentas, principalmente pra aplicação de presets e efeitos.

Com outros aplicativos, ele ainda é excelente, mas quando parte pra tarefas mais pesadas, ele já sente. Dá pro uso, mas é óbvio que um Galaxy S23U ou S24U, me poupariam 70% do tempo. Sem contar a bateria.

Ainda achei que ele durou bastante. E duraria muito mais, não fosse o uso pesado que faço dele…

2 Likes

É um erro grande das empresas todo ano lançarem uma nova versão de smartphone para pouca gente no fim comprar.

Eles poderiam fazer 2 linhas uma de 2 em 2 anos e uma normal.

2 Likes

troquei o A8 da minha mãe por um A54 no ano passado… pensa numa véia feliz…!!!
os meus eu troco a cada 2 anos…!!!

1 Like

Se não lançarem vendem menos ainda :man_shrugging:

3 Likes

Há 4 anos com um Galaxy m21s. Me atendeu muito bem esse tempo todo, mas agora a bateria está arreando. PEnsando em comprar algum com câmeras melhores - essa característica acabou se tornando mais importante para mim com o passar do tempo.

1 Like

Eu tô entre a glr que troca de 2 em 2 anos de aparelho, e tipo, no caso do iPhone, acho que isso se justifica muito pras trocas realmente serem notáveis pelo usuário (e outras linhas, como a linha Galaxy A, ou Galaxy S, seguem o mesmo caminho)!!
Mas sinceramente, só troco por causa do trabalho, pq por mim, dá pra manter um top de linha uns 6 anos tranquilamente (desde que atualizado kkkk).

1 Like

Ai que tá, o fato da maioria não trocar anualmente, não significa que todo ano terá demanda de consumidor querendo um modelo atual. As trocas não são sincronizadas.

2 Likes

Tenho um A52s que ainda tá fullpower, desde 2021. Mas acabo de pegar um iPhone 13 mini. É muita ousadia trocar de celular anualmente visto que as atualizações de hardware são insignificantes assim como de software

1 Like

Troquei o meu com 4 anos de uso porque o sistema operacional nao atualizava mais e o app do banco nao rodava mais. Senao, estaria com ele ate hoje.

2 Likes