Diz isso pra minha mãe que tem um One Vision desde 2019 e tá teimando em não trocar.
Tenho um Moto G22 atualmente. Quero trocar o celular por causa da ausência de suporte da Motorola. Penso em comprar um Galaxy A15 5G com 256 GB de armazenamento.
Estou com um Poco F3 desde o começo de 2021. Importei quando não tinha imposto garantido pelo Remessa Conforme.
Ele ainda está muito bom, tela com aranhado pequeno, bateria dura quase 1 dia inteiro, só dar uma pequena carga q ele já consegue.
Problema é o aquecimento, esquenta demais, acredito q esse celular não foi feito para o clima quente do Brasil.
Quando eu for trocar, quero um celular q tenha tela AMOLED e 256GB
Mas o meu ainda leva de boa por mais 2 anos.
Quase 5 anos com o meu e ainda não pretendo trocar pois funciona muito bem pra mim.
Se o aparelho não dá problema pro uso dela e ela não usou outro mais recente pra ver a diferença na fluidez, não vai ver motivos pra trocar.
Eu mesmo estava usando um Galaxy S8 até o começo desse ano, zero problemas e nem achava que era devagar. Só fui notar as microtravadas que ele dá e a diferença na fluidez de uso quando troquei e comecei a usar o S22.
Se você acha que um celular de 5 anos não tá dando problema, tenho uma ponte pra te vender
Bateria tá velha e gasta, fora outros probleminhas (e a falta de updates).
É, sai um pouco da estatística, já que usei meu J7 Neo sozinho por 5 anos até trocar pelo meu A33 no fim de 2022. Mas ele ainda tá vivo e ainda uso como TV, apesar da notável queda de performance e de bateria, mas vai chegar nos seus 7 anos ainda vivo kkk
Xiaomi Poco M3 aqui. Importei em 11/2020. Funcionando 100%. Uso diariamente. Só troco de celular quando ele morrer e provavelmente vai ser por outro Xiaomi. Ou de outra marca chinesa (Oppo, Realme, Honor, etc). Dica valiosa: comprem celular com 6000 mah de bateria, que depois de 4 anos ele ainda vai durar o dia inteiro de uso. Obviamente que o Android da Xiaomi ajuda, porque ele economiza e muito a bateria.
Aqui é a cada 5 anos e olhe lá. E quando entra o novo já é algo defasado pelo menos 2 anos.
Realmente, o negócio aqui tá ficando um pouco pesado pro meu Galaxy Note10+. Edições no Lightroom e CapCut estão ficando mais lentas, principalmente pra aplicação de presets e efeitos.
Com outros aplicativos, ele ainda é excelente, mas quando parte pra tarefas mais pesadas, ele já sente. Dá pro uso, mas é óbvio que um Galaxy S23U ou S24U, me poupariam 70% do tempo. Sem contar a bateria.
Ainda achei que ele durou bastante. E duraria muito mais, não fosse o uso pesado que faço dele…
É um erro grande das empresas todo ano lançarem uma nova versão de smartphone para pouca gente no fim comprar.
Eles poderiam fazer 2 linhas uma de 2 em 2 anos e uma normal.
troquei o A8 da minha mãe por um A54 no ano passado… pensa numa véia feliz…!!!
os meus eu troco a cada 2 anos…!!!
Se não lançarem vendem menos ainda
Há 4 anos com um Galaxy m21s. Me atendeu muito bem esse tempo todo, mas agora a bateria está arreando. PEnsando em comprar algum com câmeras melhores - essa característica acabou se tornando mais importante para mim com o passar do tempo.
Eu tô entre a glr que troca de 2 em 2 anos de aparelho, e tipo, no caso do iPhone, acho que isso se justifica muito pras trocas realmente serem notáveis pelo usuário (e outras linhas, como a linha Galaxy A, ou Galaxy S, seguem o mesmo caminho)!!
Mas sinceramente, só troco por causa do trabalho, pq por mim, dá pra manter um top de linha uns 6 anos tranquilamente (desde que atualizado kkkk).
Ai que tá, o fato da maioria não trocar anualmente, não significa que todo ano terá demanda de consumidor querendo um modelo atual. As trocas não são sincronizadas.
Tenho um A52s que ainda tá fullpower, desde 2021. Mas acabo de pegar um iPhone 13 mini. É muita ousadia trocar de celular anualmente visto que as atualizações de hardware são insignificantes assim como de software
Troquei o meu com 4 anos de uso porque o sistema operacional nao atualizava mais e o app do banco nao rodava mais. Senao, estaria com ele ate hoje.