Consumidores preferem cada vez mais comprar celulares avançados

Quem dera que nossa realizade fosse essa. 600,00 ou 1.000,00 :disappointed:

4 Likes

O que me surpreendeu, nem foi a Huawei com o 3º lugar, já que a força da marca na China continental, explica isso; quem me surpreendeu foi a Google (a Google, pois me refiro a empresa, não ao site) com o 5º lugar!!! Sei que os modelos da linha Pixel são espetaculares (teria fácil um), mas devido a presença limitada em poucos mercados, perto de outras marcas, como a Oppo (que pela força na Europa, achei que ela teria o 5º lugar), me surpreendeu a posição da Google!!!

5 Likes

o número de consumidores que preferem comprar celulares mais avançados é cada vez maior.

Em paralelo a essa situação, está aumentando o tempo de uso dos aparelhos, pessoal demorando mais tempo pra trocar de celular.

Os constantes aumento de preço também nos tier básico e intermediários, forçando uma migração de parte dos usuários (antes era viável comprar um intermediário por 200 dólares e trocar anualmente, mas hoje qualquer intermediário é uns 300 dólares)

hoje é mais barato e viável gastar uns 600 dólares num top de linha e ter ele por uns 2~3 anos, e ainda recuperar parte do valor na troca por um próximo Premium.

4 Likes

Se for um celular com um hardware bom e com as devidas atualizações de software por parte da fabricante, vai muito mais do 2, 3 anos. Até uns 5, 6 é possível usar sem ter problemas.

Hardware bom: processador high-end, 256gb memória, 10gb ram

Software: atualizações de Android mesmo para aparelhos mais antigo e não mais vendidos. Nisso, a Samsung está prometendo 7 anos de atualização, o que ótimo

Se essa coisas forem verdade. Vai ser um celular bom e utilizável por longos anos. A primeira coisa que vai pro espaço é a bateria, mesmo que seja “fácil” trocar. E acredito que em câmeras o celular vai ficar em desvantagem para os mais novos. De resto, vai continuar tendo um uso cotidiano suficiente bom.

Tem? O Statscounter mostra eles “no traço” junto com umas 5 marcas

1 Like

esse é um ponto crucial, que só estamos tendo a devida atenção somente nos últimos 2 anos, com as fabricantes dando suporte maior e em mais aparelhos.
até recentemente, com exceção dos top-premium com atualizações de 3-4 anos, maioria dos mid, intermediario premium, tinham atualizações de 2 anos, no máximo 3 anos.

Realmente é muito pequena a participação, mas, dentre a “glr do traço”, só estão atrás da Huawei (o que condiz com o top 4 global da marca), mas na teoria, a frente da Google! Mas pelo jeito, a força da Google nos EUA, a coloca em destaque.
Obs.: e o top 3 da Europa, nenhuma surpresa né, Apple, Samsung e Xiaomi!

Clássico crie um problema e venda a solução.

Encheram o Android de bloat ao ponto de ficar praticamente impossível o uso em um aparelho básico, e agora o consumidor é obrigado a comprar um celular mais potente que muito PC por aí pra rodar um OS mobile.

Realme e OnePlus são subsidiárias da OPPO, então dependendo como você quiser, dá pra considerar todas como a OPPO ou não.