Consumidores estão comprando novos PCs, mas não por causa da IA

Já estou feliz que a Microsoft tirou no 24h2 o copiloto da aba e o separou. Eu não uso essas coisas.

9 Likes

Mas isso é óbvio.

Ninguém se importa com IA pra tarefas comuns.

8 Likes

Prevejo que a IA deve ser o novo 5G, 4K e outras tecnologias que chegaram prometendo mudar tudo e na real não fazem diferença na vida da maioria das pessoas.

13 Likes

Penso da mesma forma, e ainda espero que cobrem assinatura, porque não basta acabar com o lucro dos sites que criam os conteúdos usados pela tecnologia… tem que arrancar do nosso mísero salário também, ao impor que para usarmos um determinado sistema operacional, devemos pagar uma assinatura que vêm com as “facilidades” da IA embarcada.

1 Like

“Um fator que deve contribuir para isso é o fim do suporte ao Windows 10 pela Microsoft, marcado para outubro de 2025”

Tenho um laptop antigo que nunca vai receber o Windows 11 e o que a proximidade do fim do suporte do 10 fez, foi me incentivar a migrar de vez para o Linux.
Cheguei a um ponto da vida que praticamente tudo o que faço é dentro de um navegador. Fiquei surpreso como o Ubuntu roda tão mais liso com um HDD.
A única coisa que não consegui ainda é assinar com o token do TJ, o resto é só felicidade

2 Likes

Muito bom !

Pagar 10 mil reais A MAIS para ter uma tecla de função para trocar o TEMA Claro para Escuro com uso da INTELIGENCIA ARTIFICIAL, coisa que eu nem mexo no meu Windows… E pior, ela ainda leva mais tempo do que eu procurando a opção manualmente nas configurações com uma mão só e sem mouse…

7 Likes

Exatamente kkkkkk

Quem cria esses hypes, temos alguns deles entre aqueles que publicam artigos nesse renomado “blog”…

2 Likes

É a buzzword do momento pras empresas agradarem investidores q estão “inovando”

2 Likes

As pessoas sempre buscam alternativas e não se prendem ao proposto pelas empresas e seu marketing.
Lembrar que os notebook com IA tavam com boas vendas devido a autonomia da bateria ser maior.

2 Likes

IA generativa = bloatware

2 Likes

O maior problema é querer empurrar algo que as pessoas ainda nem sabem qual utilidade vai ter.

1 Like

Também vou para o Linux.

1 Like

O q vai me fazer comprar um notebook novo será a portabilidade do dispositivo: autonomia de bateria, peso e potência. Jamais IA. Quanto ao fim de suporte do win 10 a Microsoft nao vai me obrigar a comprar um novo tendo em vista q o meu é muito potente ainda. Já estou em dual boot com Linux!

2 Likes

Vai ser igual 3d nas TVs, só uma modinha passageira.

4 Likes

TV curva tbm

2 Likes

Nem lembrava que um dia isso existiu.

1 Like

Só vou dizer q foi mais delírio coletivo q TV 3D pq eu tenho TV 3D em casa kkkkkkkk

1 Like

Tinha até me esquecido das TVs curvas, pra ver como foi um delírio passageiro rápido.

1 Like