Consoles em aeroportos, como transportar em segurança?

Em novembro vou viajar para Brasilia, e irei de aviao dessa vez. Alguem ja levou console na mala de mao? e pretendia levar o Xbox Series S comigo. sei que no aeroporto tem essa questao do Raio -X e a barreira de segurança. Sera que o HD e o Console podem ir no Raio-x? sem danificar (magnetico) Comprei uma Bolsa para Transportar o console. tipo aquelas de Camera Fotografica. Fiz bem?

1 curtida

Pode sim, sempre viajo com notebook, tablet enfim. Só tem que tirar da bolsa na hora do raio x

2 curtidas

Eu quando viajava COM notebook eu tirava, mas nao sei como que eles fazem com consoles…

é um eletrônico qq como um notebook, então pode ir de boa, é só tirar da mala e colocar na cesta de plástico

1 curtida

O Series S vem com HD ou você está falando de um HD externo pro console?
Independente, raio-X não danifica nem HDD nem SSD e nem nenhum outro componente eletrônico presente no console e a máquina de raio-X não produz um campo magnético forte o suficiente para danificar um HDD.

Eu imagino que em situações normais em nenhum momento as malas despachadas fiquem perto de uma fonte de campo magnético forte o suficiente para danificar eletrônicos, então também não deveria ter problema colocar o console numa mala e despachar (além dos riscos inerentes envolvidos em despachar a mala).

3 curtidas

HD Externo.

HD não tem problema com raio-X, até onde eu sei. Filme fotográfico que não podia ser exposto à raio-x.

Até acho que tecnicamente você pode despachar o console, mas sempre um perigo de quebrar/roubarem. Leva na bagagem de mão, se atender as dimensões:
image

1 curtida

Pode sim levar como bagagem de mão, inclusive eu recomendo MUITO você levar como bagagem de mão.

Coisas que eu aprendi viajando: não adianta pagar muito caro em uma mala pra despachar, pq o pessoal dos aeroportos não vai ter pena dela. Então compre uma mala boa, mas não uma mala excelente como a Hartmann, compre no máximo uma Samsonite, eu tenho e recomendo.
Nunca despache produtos que podem quebrar, quando fui pra Austrália minha mala que tinha 4 rodinhas foi extraviada e depois chegou lá só com 2 rodinhas.
Leve sempre coisas essenciais na bagagem de mão, pq podem extraviar sua mala e demorar alguns dias pra chegar, principalmente se for voo com muitas conexões.

2 curtidas

E uma viagem curta. Não vou levar tanta mala assim. Só queria saber se eu poderia levar. Só isso!!!

Só não vai esquecer a malinha no bagageiro.

Se você quer se garantir, pague embarque prioritário, pra não ter risco de ter que despachar a mala no portão de embarque.

Você pode levar na bagagem de mão, porém como dito pelos colegas, vai ter que tirar e colocar na bandeja plástica para passar pelo raio-x, assim como se um notebook fosse.

Mas, eu venho te trazer uma reflexão: ao longo dos meus 43 anos, uma coisa que aprendi em viagens é levar cada vez menos bagagem. Tirei férias com a minha esposa agora em julho, ficamos 3 semanas fora do país, levei uma mochila e uma mala que foi comigo na cabine. Ela, idem. Então, menos é mais. Mais agilidade, mais mobilidade, menos preocupação, menos problemas.

Isso posto, faço uma provocação: será que vale a pena mesmo levar um videogame de mesa? Vai ficar tanto tempo fora que justifique esse transtorno? Um trambolhão desse, que pode dar um biziu por conta de uma pancada qualquer (aquela esteira do raio-x, a depender da truculência dos “guardinhas” e dos outros passageiros, pode lhe causar uma surpresa). Fosse eu, não levaria. A não ser que eu estivesse de mudança. Mas ainda assim, caso mudança fosse, iria no caminhão junto com a TV.

1 curtida

Hoje em dia ao invés de aproveitarem a viagem pra curtir e descansar um pouco a mente, ficando longe de smartphones/computadores/redes sociais/video games, a galera faz justamente o contrário.

Eu quando viajo já desligo o celular e falo que não tinha sinal de internet.

1 curtida

Pergunta extra: E qual seria chance de dar merd por causa do saculejo da mala e usar HD mecânico?

sacudir não é o problema, o problema é bater, dito isso, a mala sendo bagagem de mão eu diria que o risco é praticamente 0, agora uma mala despachada, ai vai saber o tamanho das pancadas que ela vai sofrer.

HDs desligados são muito resistentes a saculejos, só danificam em pancadas secas, como cais num piso de concreto/pedra.

1 curtida

O próprio aeroporto recomenda eletrônicos na mala de mão, para evitar quebrar na mala que é despachada.

Eu só recomendo você colocar naquelas malas quadradinhas duras ao invés de uma mala de pano ou mochila, pois quando você acomodar no compartimento de cima da cabeça, ficará bem protegido nesse espaço caso alguém vá colocar a mala “forçando pra entrar”. E acredite, tem muito fdp que faz isso quando não tem muito espaço sobrando, soca a mala até entrar…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.