Conhecida por eletrodomésticos, Britânia lança smart TVs no Brasil

Originally published at: Conhecida por eletrodomésticos, Britânia lança smart TVs no Brasil – Gadgets – Tecnoblog

Novas TVs da Britânia têm painel LCD e tamanhos entre 32 e 55 polegadas; preços sugeridos começam em R$ 1.399

2 curtidas

Numa boa promoção, é uma boa pra quem não exige muito de um painel, quer assistir TV, filmes e séries sem muito compromisso e numa tela grande. É colocar um mi tv stick ou um fire tv stick e deve durar uns anos.
Consigo ver minha mãe usando uma dessas de 55 (ela é louca por tv grande e já tem um mi tv stick) e ficando extremamente feliz.

3 curtidas

Eles tinham assumido a fábrica de televisores da Sony, certo? Esses modelos anunciados não seriam basicamente o que a Sony já vendia? Porque lembro que a Sony tinha modelos com esse esquema sem loja de aplicativos, por exemplo. Sem falar que o design tá bem bacana.

2 curtidas

Smart TVs sem loja de apps, e muito menos Android TV, supostamente. Poxa…

1 curtida

Nesse caso, eu sinceramente espero que eles estejam usando os projetos originais da Sony… porque eu nunca vi um único produto da Britânia prestar. Quando eles pegaram a marca Philco, só terminaram de afundar a marca. Foi triste de ver o fim da Philco.
Dá um calafrio só de lembrar daqueles tablet Philco/Britânia… e seria triste comprar uma TV com aquela qualidade e o preço elevado.

3 curtidas

Não, foi a Mondial que assumiu a fábrica da Sony, de onde vão sair micro-ondas, aparelhos de ar condicionado e, sim, TVs.

Com tantas marcas brasileiras vendendo TVs chinesas white-label, vai ter espaço para a Hisense voltar pro mercado brasileiro (dessa vez, pra valer)?

2 curtidas

Caramba! É verdade. Confundi bonito.

1 curtida

Ué, não será novidade nenhuma, pois toda TV Philco já é uma TV Britânia com o símbolo da Philco colado em cima. A única diferença é que agora só vão colar o nome da Britânia na TV.
A Philco não faz nada no Brasil há vários anos, apenas aluga o nome da sua marca, e há mais de 10 anos quem alugou o nome Philco no Brasil é justamente a Britânia, ou seja, todo eletrônico Philco é na verdade Britânia, apenas com o nome da Philco “colado” do lado de fora do produto. Agora nas TVs a Britânia apenas “vai assumir” que é ela quem faz a TV. Muita gente comprava uma TV Philco achando que era produzido por aquela grande empresa americana do passado, mas na verdade não sabia que não passava de uma TV Britânia disfarçada de Philco.
Antes a Philco tinha produtos relacionados à audiovisual, mas depois que a Britânia alugou a marca, é tiro pra tudo quanto é lado, tem desde notebook até depilador da Philco.
Então, apenas fazendo uma observação ao que diz no título desta matéria, na verdade a Britânia já lançou e sempre produziu muita TV no Brasil, apenas o consumidor não sabia que ao comprar uma TV Philco, na verdade estava comprando uma TV Britânia. E cá entre nós, já eram as TVs mais baratas do mercado e com uma qualidade e durabilidade muito inferior às demais concorrentes e muito inferior à qualidade que a Philco teve um dia.
E pelas respostas aqui nos comentários, vi que tem gente confundindo a Mondial, que comprou a fábrica da Sony em Manaus, com a Philco.

1 curtida

Não ter uma loja de aplicativos é dose. Já que um mesmo grupo reponde por Britânia e Philco, porque não lançar TVs com Roku Britânia também?

1 curtida

Porque, aparentemente, os modelos Britânia vão ser mais simples que as TVs Philco (mais ou menos como atualmente acontece com a Semp/TCL e com a AOC/Philips)

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.