Conheça a nova tela de erro do Windows (que não é mais azul)

Regressão deixar essa tela sem qualquer informação do erro. Como o usuário vai saber diagnosticar o problema se o sistema sequer vai poder iniciar (em alguns casos)?

1 Like

Mas não tem o código de erro ali em baixo?

7 Likes

Tem razão, corrijo meu comentário nesse sentido. Mas ainda assim, considero regressão, porque aparece o erro bem pequeno. Com o QR Code, o usuário ao menos tinha um recurso de informação mais prático.

Concordo contigo, mas convenhamos que pra maioria dos usuários o código de erro aparecendo em fonte grande ou não, não fará diferença porque não saberão o que fazer com essa info. Nós que temos pelo menos o mínimo de noção que buscamos pelo código de erro. Creio que pensaram por esse lado na mudança.

2 Likes

Eu nunca vi esse QRCode ajudando alguém em alguma coisa… :joy:

1 Like

Sai o Blue Bean entra em Cena o Black Hole

2 Likes

Ainda bem que a sigla vai permanecer a mesma, BSOD.

4 Likes

A tela azul as vezes é tão rápida e inesperada que nem dá tempo de pegar o celular pra ler QRCode

4 Likes

parceiro, lá tem até o driver com problema… rs… só abrir um prompt e corrigir. rs… Se não for possível vá para o modo de segurança e corrija. rs

Mas agora o B é de Black, rs…

3 Likes

esse tela pra usuários normais em ambiente casa de nada serve ou ajuda , somente em ambientes de servidores ou empresas pequenas que precisa saber erro especifico . eu mesmo ja desativo relatórios erros do windows porque tambem outra coisa que pra usuários de casa é sem serventia .

1 Like

Pra mim essa tela quase nunca serviu de nada. Sempre aparecia (fazem anos que não vejo uma) tão rápido que não dava pra ler nada e o sistema já estava ligando novamente.

3 Likes

Vdd, eu tinha que copiar o código do erro em parcelas. Até tê-lo por completo pra pesquisar :rofl:

2 Likes

Considerando que o QR code leva para uma página genérica com orientações genéricas, não sei se realmente ajudava muito as pessoas.

That’s the joke.

1 Like

Daqui a pouco tem convite enviado a imprensa para apresentar a nova tela da morte…com Liquid Glass Black.

Tiraram o emoticon e o QR em prol de uma interface minimalista e sem graça.

2 Likes

Diagnóstico de erro em letras miúdas que mal dá pra ver e em posição que mais atrapalha e tempo de menos para conseguir ler - receita para muita gente reclamar e com razão