Conheça a nova comunidade do Tecnoblog

Originally published at: https://tecnoblog.net/320586/conheca-a-nova-comunidade-do-tecnoblog/

Adeus Disqus, olá Discourse!

Update: Lembrando que a Comunidade tem uma sala só pra Feedback! Quem quiser sugerir alguma mudança (recurso, visual, novas categorias, etc.) pode postar diretamente lá pra ficar mais organizado :slight_smile:

https://comunidade.tecnoblog.net/c/feedback/2

Update 2: Sobre o recurso de deixar as respostas em formato de árvore, realmente não é uma possibilidade no discourse.

Update 3:

https://blog.codinghorror.com/discussions-flat-or-threaded/

33 curtidas

Aeeeeeeeeeeeeeeee :tada::tada::tada:

19 curtidas

Vida longa a essa nova comunidade.

2 curtidas

Ótima novidade! Vai dar pra participar mais aqui!

2 curtidas

Talvez eu não tenha sido a única pessoa que chegou a precisar fazer isso nos últimos meses: ativar o AdBlock no Tecnoblog. Então o seguinte tópico atiçou minha curiosidade:

• Ativou exibição de anúncios forçada para todos os não pagantes. Um site do porte do TB gastaria cerca de cinco vezes o que gastamos hoje com toda a nossa infra, só para desativar os anúncios.

Qual era a relação do Disqus com relação a anúncios?

5 curtidas

Essa é uma ótima notícia! Já tinha visto o Discourse em vários outros sites, substituindo os fóruns da comunidade. Mas é a primeira vez que o vejo como uma junção de fórum + campo de comentários!

7 curtidas

Não!!! Vou ter que clicar e ir para outra página separada do Post :frowning:

Isso me deixa triste, que pena.

8 curtidas

Será que isso vai afastar os fakes? Pois realmente atrapalha muito, aprendi muito e descobri coisas novas através do pessoal nos comentários, mas ultimamente os fakes estavam demais, sempre trazendo algum assunto fora da matéria e tentando ser engraçados (muito triste).

4 curtidas

Muito boa a iniciativa! Estou e estarei sempre aqui na torcida para que dê certo e comentando sempre que possível os temas bacanas. Parabéns a todos do Tecnoblog e sucesso!

1 curtida

Esse é certamente o ponto em que eu realmente mais sentiria falta de um sistema de comentários embutido na postagem… Talvez se torne uma questão de hábito dar uma passadinha aqui na comunidade.

2 curtidas

Ele começou a exibir forçadamente um bloco de anúncios em cima dos comentários. Era enorme, feio e com vários anunciantes que injetavam cookies de afiliação nas máquinas. A gente ocultou via CSS, mas né, isso não é correto. Porém, o jeito correto seria gastar quase 400 dólares por mês, com um sistema que não vale nem 10% disso.

8 curtidas

@mobilon não sei até que ponto vocês podem modificar o visual da comunidade, mas acredito que seria legal retirar esse contador de comentários

pois quase sempre que estou respondendo vou ler rapidamente a discussão para saber se estou seguindo o fio

8 curtidas

Pensa que a comunidade não se resume aos comentários dos posts. :slight_smile:

A visita com certeza vai valer a pena.

3 curtidas

Particularmente eu prefiro o DisqUs, mas entendo os motivos dele ter sido abandonado.

4 curtidas

Acho que outro aspecto também que eu não gostei é o fato de que respostas a comentários aparecem como um comentário a parte na lista completa. Acaba confundindo um pouco porque a mensagem fica fora de contexto (tem que clicar em um botão para ver a original).

Tem como deixar igual aos comentários do Reddit? Com eles aninhados?

14 curtidas

Estou curtindo demais à Comunidade, parabéns à Equipe!

2 curtidas

Isso é totalmente incrível, a quantidade de gente tóxica e chata no Disqus era absurda, eu perdi totalmente a vontade de logar e comentar sobre a postagem, estou bem animado para participar ativamente dessa comunidade.

3 curtidas

Muito bom. Não conhecia esse Discourse, e estou bastante impressionado com o design e a proposta do software. O espaço de comentário do Disqus realmente não era um ambiente interessante.

3 curtidas

Vamos ver como será o espaço de discussão a partir de agora! :grin:

2 curtidas