Conheça 7 jogos da época de ouro dos fliperamas

1 curtida

Metal Slug :heart:
Lembro de ter gastado mais de R$ 50 em fichas num arcade velho junto com um amigo no início dos anos 00. Isso era quase minha mesada inteira. Bons tempos.

1 curtida

Cara, amava fliperama. Vivia em um. Meus primeiros jogos foram Moonpatrol e Bomba Jack, num bar perto de casa.
Depois seguiu-se uma sequência passando por todos esses di artigo e mais alguns listados abaixo. Parabéns Vivi, bateu muita saudade com este artigo.
Outros jogos: Golden axe, Arkanoid, Ghouls and ghost, Time Crisis 1, 2 e 3, Outrun (simulador), Afterburner (simulador), Shadow Dancer, Shinobi, Rally X, Os Simpsons, Twister (pinball), Robocop.

Os jogos que mais marcaram minha infância foram: street figther 2, Golden axe, Double dragon e tartarugas ninja.

2 curtidas

Nossa, que saudades desta época. Muito obrigado Vivi, por fazer este resgate dos áureos tempos da minha infância, que foi marcada pelo Double Dragon, Golden Axe e Tartarugas Ninja.
Abaixo seguem os jogos que joguei, além desses todos do artigo.
Golden Axe, Ghouls And Ghost, Moonpatrol, Bomb Jack, Arkanoid, Shinobi, Shadow Dancer, Os Simpsons, Rally X, Outrun (simulador), Afterburner (simulador), Time Crisis 1, 2 e 3 (simulador/tiro), Twister (pinball), SOS Malibu (pinball), Independence Day (pinball), Robocop, Cruis’n USA, Galaga e Jurassic Park (pinball). Bem, esses foram os que lembrei o nome. Tem muito mais que isso.

A fase seguinte passei naquelas lojinhas que alugavam o super nes, mega drive, etc por hora para você jogar ali.

Vivi parabéns pelo artigo. Puxou um monte de lembranças aqui do fundo do coração.
Queria deixar aqui o registro dos jogos de fliperama que me arrancaram muitas fichas: KOF 94 ( Uma revolução para mim pq jogava com time de 3 lutadores e tinha o time Brasil), o jogo de luta do Double Dragon da SNK, Samurai Shodow e Cadillac Dinossaurs. Foi muita mesada transformada fichas

3 curtidas

Pole Position
Final Fight
TMNT

São os que eu costumava jogar.

Ghouls n’ Ghosts e Golden Axe tb.

KOFs 97 ao 2002, Garou: MOTW, Darkstalkers, Cadillacs e Dinossaurs, entre outros, foram as diversões que os donos de bar me proporcionaram.

Acho que as melhores surpresas foram KOF 99 e 2001.

1 curtida

Joguei vários desses jogos, mas certamente o que mais joguei e jogo ainda hoje eh o Pump.
Acho que confundiram Dance Dance Revolution com Pump It Up. O DDR não ficou tão popular no Brasil como o Pump. No início dos anos 2000 quase todo shopping tinha uma máquina de Pump e era raro encontrar uma DDR. Até hoje tem alguns lugares que ainda tem Pump, porém nunca mais vi uma DDR.
Na verdade, nem sei se ainda lançam novas versões de DDR, mas sei que do Pump ainda lançam. :slight_smile:

Faltou Cadillacs and Dinosaurs

Parabéns Vivi,tenho um arcade com todos esses jogos :video_game:, modelo fliperama mesmo sempre jogando aos finais de semana, muito top.

Ótima lista com o titulo errado

PQ? Muito simples:
Os títulos apresentados NÃO FAZEM parte do que é considerado “época de ouro dos arcades/fliperamas” (talvez só o Double Dragon e mesmo ele depende do autor e definição abrangida)
Já de cara não é colocado um período para ajudar a verificar (só coloca a lista e sem definir o pq essa “era” é considerada “época de euro”, fora que não coloca regra para criar a lista.

Aliás, como “época de ouro”, golden age, é comumente aceito que essa “era” (sim com aspas pois não considero o período que exista os arcades muito ampla para ter uma “era” separada) é na verdade no período dos anos 78 até inicio/meio dos anos 80, terminando normalmente no Crash dos Videogames (1983) (fonte: wikipedia )

Se a pessoa que escreve os artigo daqui pelo menos gastasse 5 minutos antes de começar escrever o artigo pesquisasse poderia ter criado um novo termo. Como nos quadrinhos temos a era de prata, era de bronze. Mas como o jornalismo decaiu fortemente agora só sabem fazer títulos sensacionalistas e matérias fracas e de opinião.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.